Este ano foi desastroso para o fundador e CEO do Facebook: Mark Zuckerberg pode ter perdido entre 15 e 18 mil milhões de dólares.
Há um ano, a fortuna de Mark Zuckerberg era estimada em 65,5 mil milhões de euros. Esta terça-feira, a Bloomberg’s Billionaire’s Index atribui-lhe 48,8 mil milhões, uma quebra de quase 17 mil milhões de euros.
Ainda assim, mesmo que se fique pelas perdas de 13,2 mil milhões estimadas pela Time, é provável que o fundador e CEO do Facebook termine o ano a perder mais dinheiro do que qualquer um dos outros nomes da lista dos 500 mais ricos do mundo, adianta a Visão.
Os escândalos relacionados com a privacidade e a segurança dos dados dos utilizadores da rede social saíram caros a Zuckerberg. Escândalos como o da Cambridge Analytic fizeram com que o Facebook visse as suas ações caírem 19% este ano, até agora.
De acordo com a Bloomberg, na lista dos que vão perder mais dinheiro este ano estão também Amancio Ortega, do grupo Inditex, a perder 13,2 mil milhões; Jack Ma, do Alibaba, com uma quebra de mais de 7,8 mil milhões de euros; e os co-fundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin, que viram evaporar-se 2,7 mil milhões cada um.
Já Jeff Bezos, CEO da Amazon e o homem mais rico do mundo, viu o seu património líquido aumentar 22 mil milhões para um total de quase 111 mil milhões de euros.