/

Estátua da Virgem Maria “chora” novamente lágrimas de sangue na Argentina

4

(cv)

Uma casa comum no norte da Argentina transformou-se num destino de peregrinação para milhares de pessoas depois de algo parecido com sangue ter escorrido no rosto da estátua da Santíssima Virgem Maria, que pertence a uma família local, relata. os média.

Rosana Frías, a dona da estátua, é mãe de quatro filhos e vive cidade argentina de San José de Metán. Em declarações ao jornal local Informate Salta, a mulher disse que a figura manifestou novamente as suas “lágrimas de sangue” pela 38.ª vez depois de ter “chorado” pela primeira vez no ano passado.

Segundo a mulher, a estátua da Virgem Maria chorou durante 7 minutos depois de Rosana Frías ter rezado pela sua mãe, que está muito doente.

A família Frías possui a estátua milagrosa há mais de 8 anos, tendo-a adquirido depois de terem perdido um bebé. A Virgem “chorou” pela primeira vez em abril de 2017, quando um líquido parecido com sangue escorreu pelo rosto da estátua. A escultura terá chorado, segundo o relato da família, durante três dias consecutivos.

https://www.facebook.com/ViaSalta.com.ar/videos/595335314251908/

De acordo com o relato mulher, logo depois de a família ter publicado uma fotografia de Maria a “chorar” nas redes sociais, uma multidão de mais de 7 mil pessoas seguiu para a sua casa. A estátua derramou as “lágrimas” inúmeras vezes desde então, e Rosana Frías e a sua família foram recebendo vários crentes que se deslocavam até sua casa para ver a estátua. A mulher diz ainda ter testemunhado vários milagres.

Uma mulher terá sobrevivido a um tumor de oito centímetros, enquanto um polícia ferido conseguiu sobreviver, alegadamente graças à imagem de milagrosa.

4 Comments

  1. O fenómeno é interessante e foi já estudado pela ciência. É causado por uma bactéria (Serratia marcescens)que se alimenta de celulose (madeira, por exemplo de estátuas antigas) e outros hidratos de carbono, produzindo um pigmento avermelhado. O maior problema desta bactéria é ser patogénica em determinadas situações hospitalares (infeções urinárias, por exemplo). Por outro lado, o produto que ela produz, quando devidamente utilizado, ataca também alguns tumores cancerígenos.

  2. Pode ser o Padre ou o Sacristão ou até algum fanático lá do sitio, no intuído de sacar mais umas esmolas ao Zé Povinho, que coloque sangue de qualquer animal na estatua, o que não era a primeira vez que isso acontece, e se a memoria não me atraiçoa, foi no Minho alguns anos atrás.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.