/

Estátua da Virgem Maria que “chora” lágrimas de sangue comove a Argentina

11

Virgem Maria lágrimas de sangue ArgentinaMilhares de pessoas estão a deslocar-se até uma pequena localidade argentina para testemunhar aquilo que consideram um milagre – uma estátua da Virgem Maria que “chora” lágrimas de sangue.

A habitação de um casal da cidade de S. José de Metán, na província argentina de Salta, tornou-se num verdadeiro Santuário, conforme relata o jornal La Gaceta, notando que milhares de pessoas querem “ver, tocar, pedir e agradecer à Virgem da Rosa Mística” que verte lágrimas de sangue.

Mateo Frías e Rosana Mendoza, os donos da pequena estátua com cerca de 50 centímetros, contam ao jornal argentino que a imagem foi uma oferta de um vizinho, há cerca de sete anos.

Durante esse período nada de surpreendente aconteceu, até que, há umas semanas, Rosana Mendoza reparou que caíam “lágrimas” vermelhas dos olhos da Virgem.

O caso tornou-se conhecido e agora, há uma verdadeira peregrinação rumo à casa do casal, para ver de perto e orar à Virgem Maria.

Igreja pede cautela

A Igreja alerta contudo, que é preciso ir com cautela, até porque, ao longo dos últimos anos, vários casos semelhantes se verificaram, com outras estátuas de Nossa Senhora de Fátima a “chorarem”.

“Visitamos a família que tem uma imagem da Virgem Maria que terá chorado sangue e podemos dizer que a autoridade da Igreja indicará, depois de um tempo prudencial, os passos a seguir”, afiançam os padres Osvaldo Climent, Gustavo Paredes e Carlos Castillo numa espécie de comunicado divulgado pelo jornal El Heraldo.

Os sacerdotes notam ainda, que se pode “rezar perante a imagem”, mas apelam ao “respeito pela privacidade da família no seu domicílio” e fazem a “recomendação” de que “não deixem dinheiro, a pedido também dos donos da casa”.

É isso que Mateo Frías e Rosana Mendoza explicam ao La Gaceta, realçando que não querem qualquer benefício, mas que tão pouco querem abdicar da estátua. Se a peregrinação continuar, eles planeiam construir uma capelinha ao lado da sua casa para manter a Virgem Maria perto e permitir a visita de quem for movido pela fé das suas “lágrimas” de sangue.

ZAP //

11 Comments

  1. Já houve muitos casos destes : veio a verificar-se que o pároco introduzia líquido na estátua. Noutro era uma inflitração de humidades e a madeira “tingia” a humidade. Que religião doentia : só ligada a culpas, angústias, lágrimas, sofrimentos, dores e pecados ! Entra-se numa igreja e é só ídolos sangrentos com olhares de agonia. Não há uma sinal de alegria, de prazer na vida ( os prazeres são todos pecados ) . Pessoalmente, acho nojento.

    • Eles podem ser doentios em muitas coisas… mas tu és doentio nos teus comentários…
      Só por acaso… a desmistificações desses “milagres” de que falas foram feitas pela própria Igreja… mas só por acaso… mas isso já não te conveio dizer… claro…

  2. Já vi um caso destes.
    Não a façam chorar muitas vezes, vão ser descobertos. E quem está a fazer a coisa lixa-se.

  3. Porque é que estas “coisas”, desta seita, só choram ?? Ou agonizam ?? Sangram e reviram os olhos ??? E estão sempre a prever ( desejar ?) o fim do mundo ! Porque não se matam ? Poupavam-se medos, agonias, pecados, culpas, sofrimentos, iam lá para o outro mundo que tanto admiram e deixavam este … mais limpo e despoluído ! E sem pecado original !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.