/

Seja feita a vontade de Melania. Assessora de Segurança Nacional demitiu-se em 24 horas

Shawn Thew / EPA

Melania Trump

Melania Trump exigiu que a número dois do Conselho de Segurança Nacional fosse demitida. Em apenas 24 horas, conseguiu que a sua vontade fosse concretizada.

Segundo avança o jornal britânico Independent, Melania Trump exigiu que a assessora adjunta de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Mira Ricardel, fosse demitida. E conseguiu, em apenas 24 horas. Ricardel já terá sido colocada noutro serviço.

Não é de estranhar que as primeiras-damas tenham algumas incompatibilidades com os funcionários da Casa Branca, nem tampouco que possam exercer alguma influência direta nas decisões dos Presidentes.

Neste caso, o que surpreendeu os analistas foi que o gabinete de Melania Trump tenha emitido um comunicado sobre este assunto, destaca o Observador. “Ela [Mira Ricardel] já não merece mais a honra de servir na Casa Branca“, lê-se no comunicado divulgado na terça-feira.

De acordo com o Diário de Notícias, que faz referências aos meios de comunicação norte-americanos, Ricardel confrontou-se com o pessoal da primeira-dama por uma questão relacionada com a viagem de Melania a África, feita em outubro.

Além disso, aponta o The Wall Street Journal, Melania suspeitava também que Ricardel tinha divulgado histórias negativas sobre si e a sua equipa aos meios de comunicação.

Mira Ricardel foi escolhida pessoalmente pelo conselheiro de segurança nacional John Bolton, que terá tentado manter a sua adjunta, mas sem sucesso. O próximo cargo que Ricardel vai ocupar ainda não é conhecido.

Em apenas dois anos de mandato, a Administração Trump conseguiu uma rotatividade como nunca se viu dentro da Casa Branca. Três pessoas diferentes ocuparam o cargo de Mira Ricardel.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.