/

Musk confessa estar “exausto” e as ações da Tesla afundam 8%

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Em entrevista ao New York Times, Elon Musk revelou estar “exausto e cansado”, apontando o ano de 2017 como um dos “mais difíceis” da sua carreira. O mercado reagiu às declarações do fundador da Tesla e a empresa perdeu na sexta-feira 8% em bolsa – cerca de 3,7 mil milhões de euros.

As ações da Tesla estava nesta sexta-feira a cair 8%, para 309 dólares um dos valores mais baixos do ano. A perda de 8% retira 4,2 mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros) de capitalização bolsista, aponta o Expresso.

A notícia dá conta da “fadiga e dificuldades” de Musk que estaria à procura de um novo executivo para a Tesla que o libertasse da pressão diária. O jornal diz ainda que a direção da empresa está preocupada com o recurso de Musk a ansiolíticos, medicamentos para combater a insónia e a “drogas recreativas”.

A direção da Tesla será ouvida na próxima semana pela Securities and Exchange Commission, o supervisor do mercado norte-americano, no âmbito da suspeita de manipulação do mercado.

A 7 de agosto, Elon Musk supreendeu os mercados ao escrever no Twitter que tinha “financiamento garantido” para retirar a Tesla de bolsa, pagando 420 dólares por ação.

Perante o anúncio do CEO, as ações da empresa dispararam cerca de 11%, causando perdas calculadas em 1,3 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) aos investidores a descoberto que apostam na queda das ações da Tesla. Desde então, as ações já caíram mais de 15%.

Na mesma entrevista ao jornal norte-americano, Musk reconheceu que o ano de 2017 foi “doloroso e angustiante”, classificando-o como o mais “difícil da sua carreira”.

O CEO confessou que quase falhou o casamento do irmão neste verão e passara o seu aniversário nos escritórios da Tesla, acompanhando os esforços para atingir a meta da produção do novo modelo.

“Houve vezes em que não saí da fábrica durante três ou quatro dias, dias em que não fui à rua. O preço a pagar é que não vejo os meus filhos, nem os meus amigos”, disse.

Questionado sobre se o estado de exaustão teria afetado a sua condução de saúde, Musk reconheceu que, na verdade, “a situação não é ótima” e que os seus amigos “estão realmente preocupados”. Mas, garantiu que não está nos seus planos abandonar as funções executivas da Tesla.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.