/

Fortuna da II Guerra Mundial encontrada debaixo da loja do alfaiate de Churchill

Uma loja em Brighton, Inglaterra, que pertenceu ao alfaiate de Winston Churchill, escondia uma fortuna em notas que datam da II Guerra Mundial. Agora, só falta descobrir quem é o devido proprietário do dinheiro.

As notas de 5 e de 1 libras encontradas rondam as 30 mil libras (mais de 34 mil euros),  destaca a BBC. Mas com o ajuste do valor à inflação actual, valem mais de um milhão de libras (mais de 1,1 milhões de euros).

Este tesouro inusitado foi encontrado debaixo do soalho de uma loja que pertenceu ao alfaiate de Winston Churchill, antigo primeiro-ministro britânico, e que era também frequentada por figuras famosas como a actriz Brigitte Bardot.

O dinheiro pode ter pertencido ao dono da loja, Eric Bradley, que se alistou no exército britânico em Setembro de 1939, quando foi declarada guerra à Alemanha. Ele pode ter enterrado o dinheiro no âmbito de “um plano de fuga”, temendo uma eventual invasão alemã.

Esta teoria é avançada à BBC por um dos herdeiros vivos de Eric Bradley, Howard Bradley.

“Nós somos ingleses desde há não sei quando, mas sei que há sangue judeu na família“, aponta Howard Bradley, concluindo que o alfaiate pode ter escondido o dinheiro para o caso de, eventualmente, ter que “comprar a sua saída de Inglaterra”, para escapar aos Nazis.

O pequeno tesouro de notas foi encontrado por trabalhadores da construção civil quando retiravam carpetes e azulejos antigos, no âmbito de obras de remodelação.

O dinheiro está agora nas mãos da polícia de Sussex que está a averiguar quem será o devido proprietário do dinheiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.