Um norte-americano de 38 anos morreu depois de o seu cigarro eletrónico ter explodido, na Florida, nos Estados Unidos. Tallmadge D’Elia ficou com fragmentos do equipamento alojados no cérebro.
Não é a primeira vez que um cigarro eletrónico explode, mas é a primeira vez que essa explosão mata uma pessoa. Pelo menos nos Estados Unidos.
O norte-americano Tallmadge D’Elia, de 38 anos, morreu depois de ter ficado com fragmentos do seu cigarro eletrónico alojados no cérebro na sequência de uma explosão do aparelho, conta o Diário de Notícias.
Além disso, o produtor de televisão sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo, uma vez que a explosão do cigarro fabricad pela Smok-E Mountain causou um incêndio no quarto onde estava Tallmadge D’Elia, que viva com a família.
A causa oficial da morte do produtor terá sido, de acordo com o médico legista citado pelo jornal Tampa Bay Times, um “ferimento na cabeça causado por um projétil“. Durante a autópsia foram encontrados dois pedaços da caneta vaporizadora no crânio da vítima.
De acordo com dados dos bombeiros dos EUA, entre 2009 e 2016 ocorreram 195 incidentes relacionados com explosões e incêndios envolvendo cigarros eletrónicos, que resultaram em 133 feridos, 38 deles graves.
Em 2015, um destes aparelhos explodiu perto do rosto de um homem do Colorado, de 29 anos, fraturando-lhe o pescoço e partindo-lhe vários dentes.
Em 2014, um britânico morreu durante um incêndio provocado pela explosão de um cigarro eletrónico. O fogo teria atingido o tubo de oxigénio que a vítima usava, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros de Merseyside, na Inglaterra.
David Thomson, de 62 anos, foi encontrado morto na sala de estar de casa em Wallasey, no noroeste do país.
Sempre disse que estes também matavam. Só não sabia é que era assim
Puts… mas é se colocar em risco, mods mecanicos são inseguros e perigosos, não é a primeira vitima deste tipo de equipamento , se usasse os mais modernos, até um vaper pen tem circuito de proteção, mods mecanicos são vaporizadores construidos diretamente em contato com a bateria, o corpo é de cobre normalmente e um curto pode ser bem perigoso, por favor gente vai vaporar? compra um sistema eletrônico.
Deixem de fumar…. assim não morrem!!!