Explosão de cigarro eletrónico matou uma pessoa

Um norte-americano de 38 anos morreu depois de o seu cigarro eletrónico ter explodido, na Florida, nos Estados Unidos. Tallmadge D’Elia ficou com fragmentos do equipamento alojados no cérebro.

Não é a primeira vez que um cigarro eletrónico explode, mas é a primeira vez que essa explosão mata uma pessoa. Pelo menos nos Estados Unidos.

O norte-americano Tallmadge D’Elia, de 38 anos, morreu depois de ter ficado com fragmentos do seu cigarro eletrónico alojados no cérebro na sequência de uma explosão do aparelho, conta o Diário de Notícias.

Além disso, o produtor de televisão sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo, uma vez que a explosão do cigarro fabricad pela Smok-E Mountain causou um incêndio no quarto onde estava Tallmadge D’Elia, que viva com a família.

A causa oficial da morte do produtor terá sido, de acordo com o médico legista citado pelo jornal Tampa Bay Times, um “ferimento na cabeça causado por um projétil“. Durante a autópsia foram encontrados dois pedaços da caneta vaporizadora no crânio da vítima.

De acordo com dados dos bombeiros dos EUA, entre 2009 e 2016 ocorreram 195 incidentes relacionados com explosões e incêndios envolvendo cigarros eletrónicos, que resultaram em 133 feridos, 38 deles graves.

Em 2015, um destes aparelhos explodiu perto do rosto de um homem do Colorado, de 29 anos, fraturando-lhe o pescoço e partindo-lhe vários dentes.

Em 2014, um britânico morreu durante um incêndio provocado pela explosão de um cigarro eletrónico. O fogo teria atingido o tubo de oxigénio que a vítima usava, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros de Merseyside, na Inglaterra.

David Thomson, de 62 anos, foi encontrado morto na sala de estar de casa em Wallasey, no noroeste do país.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puts… mas é se colocar em risco, mods mecanicos são inseguros e perigosos, não é a primeira vitima deste tipo de equipamento , se usasse os mais modernos, até um vaper pen tem circuito de proteção, mods mecanicos são vaporizadores construidos diretamente em contato com a bateria, o corpo é de cobre normalmente e um curto pode ser bem perigoso, por favor gente vai vaporar? compra um sistema eletrônico.

RESPONDER

Polícias de elite da PSP convocados para trabalhar nas obras

Operacionais da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP estão a ser chamados para colaborarem como voluntários nas obras de remodelação da messe localizada na Quinta das Águas Livres, em Belas, Sintra. Segundo o Correio da …

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo recorrer à Justiça, depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe ter cancelado o acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Trabalhadores da CGD em greve contra a perda de privilégios

O novo Acordo de Empresa que a Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende implementar está a gerar revolta entre os trabalhadores e já levou à convocação de uma greve para sexta-feira, 24 de …

Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da …

Governo está a preparar descida dos impostos e aumento das pensões

São cinco as prioridades do Governo para o próximo Orçamento do Estado, segundo revela Marques Mendes no seu habitual espaço de comentário na SIC, nomeando o aumento das pensões, o alívio no IRS, a descida …

Bomba que matou 40 crianças no Iémen foi vendida pelos EUA em 2015

A bomba que matou de 40 crianças num autocarro escolar no Iémen, a 9 de agosto, foi fabricada pelos Estados Unidos e vendida à Arábia Saudita em 2015. De acordo com a CNN, que avança …

GNR "desfalcada" devido à transferência de mil militares para os incêndios

Nos últimos meses, mais de mil militares da GNR foram "reconvertidos" em bombeiros especialistas, membros do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), que atuam no combate a incêndios. Com esta alocação, a situação …

Em 17 anos, o número de inspetores na educação caiu 41%

Entre 2001 e 2017, o número de inspetores a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) passou de 304 funcionários a exercer essas funções para 179, registando assim uma queda de 41%. O Sindicato dos Inspetores da …

Mais de 400 mortos nas inundações em Kerala, no sul da Índia

Mais de 400 pessoas morreram na sequência das inundações que atingiram Kerala, na Índia, as mais graves em 100 anos naquele estado do sul do país, de acordo com um balanço feito nesta segunda-feira pelas …