/

Explosão de cigarro eletrónico matou uma pessoa

3

Um norte-americano de 38 anos morreu depois de o seu cigarro eletrónico ter explodido, na Florida, nos Estados Unidos. Tallmadge D’Elia ficou com fragmentos do equipamento alojados no cérebro.

Não é a primeira vez que um cigarro eletrónico explode, mas é a primeira vez que essa explosão mata uma pessoa. Pelo menos nos Estados Unidos.

O norte-americano Tallmadge D’Elia, de 38 anos, morreu depois de ter ficado com fragmentos do seu cigarro eletrónico alojados no cérebro na sequência de uma explosão do aparelho, conta o Diário de Notícias.

Além disso, o produtor de televisão sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo, uma vez que a explosão do cigarro fabricad pela Smok-E Mountain causou um incêndio no quarto onde estava Tallmadge D’Elia, que viva com a família.

A causa oficial da morte do produtor terá sido, de acordo com o médico legista citado pelo jornal Tampa Bay Times, um “ferimento na cabeça causado por um projétil“. Durante a autópsia foram encontrados dois pedaços da caneta vaporizadora no crânio da vítima.

De acordo com dados dos bombeiros dos EUA, entre 2009 e 2016 ocorreram 195 incidentes relacionados com explosões e incêndios envolvendo cigarros eletrónicos, que resultaram em 133 feridos, 38 deles graves.

Em 2015, um destes aparelhos explodiu perto do rosto de um homem do Colorado, de 29 anos, fraturando-lhe o pescoço e partindo-lhe vários dentes.

Em 2014, um britânico morreu durante um incêndio provocado pela explosão de um cigarro eletrónico. O fogo teria atingido o tubo de oxigénio que a vítima usava, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros de Merseyside, na Inglaterra.

David Thomson, de 62 anos, foi encontrado morto na sala de estar de casa em Wallasey, no noroeste do país.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. Puts… mas é se colocar em risco, mods mecanicos são inseguros e perigosos, não é a primeira vitima deste tipo de equipamento , se usasse os mais modernos, até um vaper pen tem circuito de proteção, mods mecanicos são vaporizadores construidos diretamente em contato com a bateria, o corpo é de cobre normalmente e um curto pode ser bem perigoso, por favor gente vai vaporar? compra um sistema eletrônico.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.