Explosão de cigarro eletrónico matou uma pessoa

Um norte-americano de 38 anos morreu depois de o seu cigarro eletrónico ter explodido, na Florida, nos Estados Unidos. Tallmadge D’Elia ficou com fragmentos do equipamento alojados no cérebro.

Não é a primeira vez que um cigarro eletrónico explode, mas é a primeira vez que essa explosão mata uma pessoa. Pelo menos nos Estados Unidos.

O norte-americano Tallmadge D’Elia, de 38 anos, morreu depois de ter ficado com fragmentos do seu cigarro eletrónico alojados no cérebro na sequência de uma explosão do aparelho, conta o Diário de Notícias.

Além disso, o produtor de televisão sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo, uma vez que a explosão do cigarro fabricad pela Smok-E Mountain causou um incêndio no quarto onde estava Tallmadge D’Elia, que viva com a família.

A causa oficial da morte do produtor terá sido, de acordo com o médico legista citado pelo jornal Tampa Bay Times, um “ferimento na cabeça causado por um projétil“. Durante a autópsia foram encontrados dois pedaços da caneta vaporizadora no crânio da vítima.

De acordo com dados dos bombeiros dos EUA, entre 2009 e 2016 ocorreram 195 incidentes relacionados com explosões e incêndios envolvendo cigarros eletrónicos, que resultaram em 133 feridos, 38 deles graves.

Em 2015, um destes aparelhos explodiu perto do rosto de um homem do Colorado, de 29 anos, fraturando-lhe o pescoço e partindo-lhe vários dentes.

Em 2014, um britânico morreu durante um incêndio provocado pela explosão de um cigarro eletrónico. O fogo teria atingido o tubo de oxigénio que a vítima usava, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros de Merseyside, na Inglaterra.

David Thomson, de 62 anos, foi encontrado morto na sala de estar de casa em Wallasey, no noroeste do país.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puts… mas é se colocar em risco, mods mecanicos são inseguros e perigosos, não é a primeira vitima deste tipo de equipamento , se usasse os mais modernos, até um vaper pen tem circuito de proteção, mods mecanicos são vaporizadores construidos diretamente em contato com a bateria, o corpo é de cobre normalmente e um curto pode ser bem perigoso, por favor gente vai vaporar? compra um sistema eletrônico.

RESPONDER

Tribunal Superior Eleitoral do Brasil abre investigação à campanha de Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil aceitou uma ação proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a candidatura de Jair Bolsonaro para investigar um suposto esquema ilícito de distribuição em massa de mensagens através …

Arábia confirma morte de Khashoggi no consulado. Foi durante "uma luta"

A Arábia Saudita reconheceu esta sexta-feira que o jornalista saudita Jamal Khashoggi foi morto no seu consulado em Istambul, na Turquia, durante uma luta, referindo que 18 sauditas estão detidos como suspeitos. "Investigações preliminares realizadas pelo …

Marido da nova ministra da Saúde renuncia a cargo que tinha no setor

O presidente do Conselho Nacional de Saúde, Jorge Simões, renunciou ao cargo invocando “motivos pessoais”, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte oficial do Ministério da Saúde. Numa resposta à Lusa, o gabinete da ministra da …

Ministério da Justiça tem “absoluta confiança” no sorteio da Operação Marquês

A Secretária de Estado da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, disse nesta sexta-feira que o Ministério tem "absoluta confiança" no sorteio de distribuição de processos aos juízes, reconhecendo, contudo, que é necessário averiguar as suspeições lançadas …

Fatura da eletricidade e do gás terá redução inferior a 2 euros

A redução do IVA na eletricidade e no gás natural prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2019 deverá resultar numa diminuição da fatura mensal para as famílias inferior a dois euros, avançou hoje …

Cidade chinesa planeia criar uma lua artificial

As autoridades municipais de Chengdu, capital da província chinesa de Sichuan, anunciaram planos para a construção de uma lua artificial em 2020. Com um "brilho crepuscular", a nova lua iria iluminar a cidade num diâmetro …

Mineral ultra-raro descoberto em antiga cratera de meteorito na Austrália

Um mineral ultra-raro que apenas se forma quando rochas espaciais atingem a crosta terrestre com uma enorme pressão foi encontrado na Austrália. Até ao momento, só foram encontrados seis exemplares deste mineral, conhecido como reidite, …

Assange processa Equador por "violação de direitos fundamentais"

O co-fundador do WikiLeaks, Julian Assange, exilado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, lançou esta sexta-feira uma ação legal contra o governo de Quito, alegando violação dos respetivos direitos fundamentais. Assange “acusa o governo …

O fóssil humano mais antigo da América foi encontrado nos escombros do Museu Nacional do Brasil

O crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas, foi encontrado por investigadores nos escombros do Museu Nacional do Brasil, que foi assolado por um enorme incêndio no passado mês de setembro. O fóssil …

Nascer no código postal certo (e ter uma boa mercearia) aumenta a esperança de vida

Segundo um estudo sobre a esperança de vida nos EUA, o local de nascimento importa. Se uma pessoa nascer no Mississipi, provavelmente não chegará aos 75 anos. Por outro lado, um natural de Nova Iorque …