Explosão de cigarro eletrónico matou uma pessoa

Um norte-americano de 38 anos morreu depois de o seu cigarro eletrónico ter explodido, na Florida, nos Estados Unidos. Tallmadge D’Elia ficou com fragmentos do equipamento alojados no cérebro.

Não é a primeira vez que um cigarro eletrónico explode, mas é a primeira vez que essa explosão mata uma pessoa. Pelo menos nos Estados Unidos.

O norte-americano Tallmadge D’Elia, de 38 anos, morreu depois de ter ficado com fragmentos do seu cigarro eletrónico alojados no cérebro na sequência de uma explosão do aparelho, conta o Diário de Notícias.

Além disso, o produtor de televisão sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo, uma vez que a explosão do cigarro fabricad pela Smok-E Mountain causou um incêndio no quarto onde estava Tallmadge D’Elia, que viva com a família.

A causa oficial da morte do produtor terá sido, de acordo com o médico legista citado pelo jornal Tampa Bay Times, um “ferimento na cabeça causado por um projétil“. Durante a autópsia foram encontrados dois pedaços da caneta vaporizadora no crânio da vítima.

De acordo com dados dos bombeiros dos EUA, entre 2009 e 2016 ocorreram 195 incidentes relacionados com explosões e incêndios envolvendo cigarros eletrónicos, que resultaram em 133 feridos, 38 deles graves.

Em 2015, um destes aparelhos explodiu perto do rosto de um homem do Colorado, de 29 anos, fraturando-lhe o pescoço e partindo-lhe vários dentes.

Em 2014, um britânico morreu durante um incêndio provocado pela explosão de um cigarro eletrónico. O fogo teria atingido o tubo de oxigénio que a vítima usava, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros de Merseyside, na Inglaterra.

David Thomson, de 62 anos, foi encontrado morto na sala de estar de casa em Wallasey, no noroeste do país.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puts… mas é se colocar em risco, mods mecanicos são inseguros e perigosos, não é a primeira vitima deste tipo de equipamento , se usasse os mais modernos, até um vaper pen tem circuito de proteção, mods mecanicos são vaporizadores construidos diretamente em contato com a bateria, o corpo é de cobre normalmente e um curto pode ser bem perigoso, por favor gente vai vaporar? compra um sistema eletrônico.

RESPONDER

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …

Conquistas da seleção renderam 140 milhões em menos de 20 anos

As conquistas da seleção portuguesa renderam já mais de 140 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em menos de 20 anos. Os números são avançados esta terça-feira pelo O Jogo, que dá …

Rosa Grilo acusa PJ de "agarrar em dois idiotas" para acusar de homicídio

A arguida acusou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, de "agarrar em dois idiotas que estavam a jeito", em alusão a si e a António Joaquim, para os incriminar da morte do marido, reiterando que …

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã. De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em …

Fase de Instrução do processo Hells Angels começa no dia 27

A fase de instrução do processo Hells Angels vai começar no dia 27 deste mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e já há sessões marcadas até 19 de dezembro. Fonte judicial referiu à agência Lusa …

Horacio Cartes, ex-Presidente do Paraguai, alvo de mandado de prisão no Brasil

Um juiz do Brasil emitiu esta terça-feira uma ordem de prisão contra o ex-Presidente paraguaio Horacio Cartes (2013-2018), num caso relacionado com a Operação Lava Jato, informaram fontes oficiais. A decisão foi tomada pelo juiz brasileiro …

Ex-futebolista Koke detido em operação contra tráfico de droga

O antigo futebolista espanhol do Sporting é um dos 20 detidos pelas autoridades espanholas numa operação contra o tráfico de drogas. Esta operação foi desencadeada com 11 buscas simultâneas em Sevilha, Málaga e Granada, envolvendo 150 …