O vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura (CSM) determinou a suspensão preventiva dos juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante na sexta-feira. Mas os dois continuam a receber o salário por inteiro.
Foi na sequência da Operação Lex que o Conselho Superior da Magistratura optou pela suspensão dos juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante. No entanto, de acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, nenhum dos dois perderá o vencimento, que ronda os 3500€ por mês.
Além disso, nem Rui Rangel, nem Fátima Galante irão perder as regalias derivadas do cargo que ocupavam, como o subsídio de morada e de exclusividade.
Esta suspensão afeta principalmente Fátima Galante, que estaria prestes a ser promovida à categoria máxima na carreira de juízes, tendo, antes da suspensão, o seu nome já assegurado como um dos três próximos novos juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça.
O CM escreve que, na prática, a promoção de Fátima Galante aconteceu, mas foi suspensa até ao desfecho do processo, ficando agora a vaga “em reserva”.
Se o processo for arquivado ou a juíza for absolvida, terá direito a entrada imediata para os quadros do Supremo, com direito ao pagamento de todos os vencimentos – aproximadamente mais 400 euros do que o ordenado de um juiz desembargador – e outros benefícios a contar desde a data da promoção.
Se, por outro lado, Fátima Galante for condenada, de acordo com o Estatuto dos Magistrados Judiciais, poderá ainda assim ascender ao cargo, desde que seja “aplicada uma pena que não prejudique a promoção ou acesso”.
E ainda falam dos ciganos, que recebem o rendimento de inserção sem fazerem nada. Mas, afinal há outro tipo de ciganos, no topo da sociedade, que ganham muito mais e não precisam de trabalhar.Este País, não tem futuro.
Não Tenhamos duvida alguma que vivemos num País do Terceiro Mundo Corruptos, mal -feitores, Juizes desembargadores. Estão suspensos, ganham o vencimento por inteiro. Os pobres patrões e empregados que têm de fechar as suas casa por falta de trabalho e de receita, os desempregados que vão para a Rua ( INSOLVENCIA) não recebem nada.
ACABEM COM ESTE MUNDO POR AMOR A DEUS
Santos Silva
Lei e lei, e até nem são os juízes que a fazem, são os deputados da assembleia.
Mas que este País não tem futuro, por este andar, não tem mesmo.
e quando um juiz diz uma coisa e outro diz exactamente o contrario, no mesmos presupostos?
Além de suspensos, deviam estar presos como o Sócrates para não esconderem provas … E como é óbvio não receber nada, nem um tostão até prova da sua inocência. É o que acontece com qualquer pessoa.
Salazar, volta estas perdoado
BIBA PORTUGAL
Mais uma noticia para vender Jornal. Lamentavel jornalista
E assim vai o mundo. Temos gentalha em certos setores que nem p/ limpar sanitas serviam, são uns escorces, não tem limites e andamos nós a trabalhar p/ manter este chulos… aplicam impostos e mais impostos p/ isto?? Haja decência, humanidade…
é bom que as noticias vem a nós, pode ser para vender, mas é isso que nos faz saber das injustiças..
Porque minha mulher ficou desempregada e nada tem direito e descontou para isso, esses filhos da mãe tudo tem, claro é roubado a quem descontou
Com o rebanho que vigaristas, corruptos e ladrões é tudo normal; não haja dúvida que a honestidade passou a ser anormalidade ou doença a necessitar de tratamento.