O líder parlamentar do PSD anunciou, esta sexta-feira, que o partido repetirá o voto contra o Orçamento do Estado para 2018 na sua versão final e considerou que o debate na especialidade “piorou” ainda mais o documento.
“O debate na especialidade tem vindo a acentuar essa necessidade de oposição frontal do PSD. Se a proposta apresentada ao parlamento era uma proposta que não correspondia aos anseios da sociedade portuguesa (…) a especialidade tem vindo a demonstrar que o orçamento vem piorando dia após dia“, criticou Hugo Soares, no final de uma reunião do grupo parlamentar do PSD, antes de começar o último dia de debate na especialidade da proposta orçamental.
De acordo com o líder da bancada social-democrata, as 62 propostas apresentadas e votadas até ao momento pelo PSD foram todas rejeitadas, lamentando “esta forma autocrática, e de rolo compressor da maioria” PS, PCP e BE.
“Ninguém acredita que, nas 62 propostas, não houvesse uma que pudesse ter mérito de colher apoio das bancadas (…) Demonstra que o PS não precisa mesmo do PSD para governar nem precisa das soluções que o PSD apresenta”, defendeu.
A votação final global do OE 2018 realiza-se na segunda-feira à tarde.
// Lusa