Granadas de mão ofensivas e munições de calibre 9 milímetros desapareceram de dois ‘paiolins’ nas instalações militares dos Paióis Nacionais de Tancos, revelou esta quinta-feira o Exército.
Em comunicado, o Exército afirmou que foi detetada quarta-feira ao final do dia a violação dos perímetros de segurança dos Paióis Nacionais de Tancos e o arrombamento de dois ‘paiolins’.
Fonte do ramo contactada pela agência Lusa adiantou que até ao momento foi detetada a falta de “cerca de uma centena” de granadas de mão ofensivas.
“Os incidentes foram detetados por uma ronda móvel, elemento do sistema de segurança dos Paióis”, refere o comunicado.
A Polícia Judiciária Militar foi chamada ao local e iniciou averiguações, dando conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.
O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, já foi informado sobre o furto, adianta o comunicado.
// Lusa
Um país da brincadeira.
Salazar
que vergonha
E porque razão aparece uma foto dos Comando!!!
era o que estava à mão de semear.
Um paiol onde se guarda material de guerra não tem um sistema de alarme ligado ao oficial de serviço? Se a ronda não passasse lá ainda hoje não sabiam?
Que não faltem as VIATURAS de serviço e a CASA de funssão (toda recheada e abastecida) aos senhores CUmandantes e aos seus sobrudinados que afinal nem para guardar munições servem. Levaram as munições e… já tinham levado as armas antes ou ainda vão busca-las a outro quartel?
Deve ser um quartel da guerra do Raul Solnado onde as balas eram disparadas com cordéis.
Afinal neste país há segurança é á volta dos políticos e nos estádios da bola.