Elogios a Marcelo Rebelo de Sousa e a António Costa e críticas a Passos Coelho e a Marques Mendes, é o que José Miguel Júdice, ex-líder do PSD, deixa numa entrevista ao jornal i, na qual sublinha que o actual líder do partido está “morto politicamente”.
O ex-líder dos sociais-democratas, que rompeu com o PSD há vários anos, confessa ao jornal i que se revê mais no actual Governo de António Costa do que no Executivo de Passos Coelho.
“A democracia é sábia. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa são os mais dotados das suas gerações”, considera José Miguel Júdice na entrevista, sublinhando que “são as pessoas mais qualificadas para as funções que lhes estão entregues na conjuntura que estamos a viver”.
O advogado elogia “a argúcia e a habilidade” de Marcelo e Costa e destaca a “mensagem de optimismo” que veiculam, considerando que contrasta com a de Passos que nem precisava “de falar” porque surgia “de tal maneira torturado” e sempre a olhar “para o futuro com pessimismo”.
Passos é “corajoso”, mas “menos dotado” do que Costa
“O Passos Coelho está morto politicamente, só que ainda ninguém lhe disse”, considera Júdice.
O ex-líder do PSD salienta que Passos “teve uma qualidade rara naqueles anos terríveis” da Troika, considerando que “é um homem corajoso, determinado e teimoso” que “sabia que ia pagar um preço por algumas coisas que fez e fê-las na mesma”.
Mas “é uma pessoa menos dotada do que António Costa para as subtilezas, as complicações e as especificidades da vida política”, conclui.
Já “Costa perdeu as eleições, mas conseguiu transformar uma derrota em vitória“, o que representa “um sinal muito curioso e de mestria política”, constata Júdice que assume, sem pudores, que prefere o socialista na liderança do Governo do que Passos Coelho porque o actual primeiro-ministro “está mais adequado a este momento político”.
“É melhor um burro que me carregue do que um cavalo que me deite ao chão”, explica, citando a sabedoria popular.
Dúvidas se Marques Mendes é “o boneco de ventríloquo”
O advogado deixa também algumas farpas a Marques Mendes, nomeadamente pelo seu papel de comentador na SIC, realçando que é “um erro absoluto alguém ser consultor do Presidente da República e ter programa de televisão”.
“É mau para o Presidente, que pode ficar como a origem de notícias” e é mau para o próprio Marques Mendes porque “a autonomia e a independência do comentador perdem-se e não se percebe se ele é o boneco de ventríloquo ou se é uma personagem com a sua própria autonomia”, refere Júdice na entrevista.
“O Passos Coelho está morto politicamente” Por favor informem alguma coisa que ainda não saibamos.
Quando se está políticamente morto e enterrado, não admira que se tenham estas opiniões estúpidas e irresonsáveis.
Nunca é demais dizer que Passos Coelho está “morto politicamente”, talvez um dia ele ouça e se demita de presidente do PSD.
Ó Sr. Janeka,… ó Sr.n E. Master,… é preciso ser muito pequenino para pensar assim.!
Sr. José Magalhães, desculpe ter feito esta observação sobre o seu padrinho, mas seria bom que percebesse que continua apostando no cavalo errado.
Ó Sr. magalhaes… o janeka ñ disse nada que já ñ se saiba à muito. Pelos vistos Sr magalhaes, ainda que lhe custe ver o enterro, os preparativos do velório já começou.
Quem é que esperaria um comentário diferente deste? Judice, foi muito próximo de Sócrates e de Costa. Mamou em grande na sua actividade hoteleira na época Sócrates e foi convidado por Costa para dirigir um conjunto de Empresas que iriam explorar o porto de Lisboa quando Costa ganhou a Câmara de Lisboa. O projecto não foi em frente porque Passos não lhe deu sequência quando tomou conta do barco afundado por Sócrates. Perante isto Judice só pode estar grato e elogiar quem o alimentou. Caso contrário seria ingrato. É claro que Passos é o mau da fita porque a tramóia montada para o porto de Lisboa não teve sequência. Esta rapaziada do PSD, a quem Passos não deu corda anda toda por aí a chamar-lhe nomes. Este é mais um
Resumindo o que Judice diz é que os políticos devem ser manhosos, uma qualidade que ele elogia certo? Se fosse uma pessoa honeste criticava essa postura num politico!
Em Portugal quem faz o que tem de ser feito sai sempre pela porta pequena. Quem rouba, governa para os votos e faz fraudes com o défice será sempre elogiado. Isto é assim porque o Povo infelizmente gosta que lhe atirem areia para os olhos. Nunca mais saímos do mesmo.
Penso que este tal de júdice será das piores coisinhas que andam aí pelo país. Não reconheço a este homem nada, mas mesmo nada, de bom. Já de mau… teria muito para falar.
Por favor, deixem o Passos ficar muito tempo, (se possível eternamente) na liderança do PSD…
Equipa que joga bem, não se mexe!
Apoio, o passas está no seu melhor.
Resumindo, gosto muito mais de gente inteligente do que gente esperta como o beiçocas, a quem parece, pelas expressões constantes, mesmo nos funerais ou cerimónias fúnebres, que a sua esperteza é motivo de sorriso constante.
Que indivíduo maliciosamente ambicioso, para quem está tudo bem para ELE !!! estamos como no futebol, ganham os segundos.