O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMFGA) determinou esta quinta-feira o regresso a Portugal do militar alegadamente criticado pela ONU por ter dançado com uma guerrilheira das FARC, disse à Lusa fonte do seu gabinete.
De acordo com a fonte do gabinete do CEMFGA, esta decisão de terminar a comissão de serviço do militar e o seu regresso a Portugal acontece na sequência “dos recentes acontecimentos ocorridos na Colômbia, no âmbito da missão das Nações Unidas naquele território (UNMC), que afetaram as condições para a continuidade da missão de um militar português ali destacado”, sem especificar o caso.
Na sua edição de hoje, o Diário de Notícias avança que o militar português foi criticado pelas Nações Unidas por ter dançado com uma guerrilheira das FARC na noite de fim de ano.
O episódio, que foi captado pela agência espanhola EFE, gerou muita indignação no país.
“Este comportamento é inapropriado e não reflete os valores de profissionalismo e de imparcialidade da missão das Nações Unidas”, afirmou o chefe da missão em Bogotá.
Segundo o DN, a missão teve início em dezembro de 2016, tem prevista a duração de um ano e conta com outros sete militares portugueses. O objetivo é “supervisionar o cessar-fogo acordado em agosto do ano passado”, com tarefas como, por exemplo, “vigiar a entrega de armas dos guerrilheiros das FARC”.
O oficial da Marinha tem 52 anos, é casado, e tem uma larga experiência em missões internacionais, escreve ainda o jornal.
ZAP // Lusa
Lol
As coisas com que esta gentalha se preocupa. Haja paciência!
é que é isso mesmo. Ainda por cima quando tanto se fala de paz, o rapaz aqui a estabelecer altas relações diplomáticas fora de horário de trabalho e ainda é criticado. Haja paciencia para esta gentinha.
Preocupam-se mais com isto que com as violações dos capacetes azuis.
Que tristeza… tantas coisas graves no mundo, e vao lixar a vida ao homem por uma danca completamente banal e inofensiva. Mentalidades mesquinhas.
?????
Ah… parece impossível! Será que o rapaz não tinha necessidade de dar uma f., isto é, de estar com uma mulher?
é desta maneira que pretendem alcançar a paz? que fez o homem de mais? dançou com uma guerrilheira e então contribuiu paqra a guerra ou para a paz? vão á merda com os vossos preconceitos.
se tivesse bombardeado a guerrilheira, receberia uma medalha de honra, mas porque num gesto de PAZ dançou com ela é castigado. que sociedade.
Solução:
Acabem com:
ONU
NATO
Governo dos Estados Unidos;
Governo de França;
Governo de Inglaterra
rothshild’s, buildenberg’s e claro a família real inglesa.
Já vai sendo hora da malta acordar para a vida! 🙂
” … e com o cachorro quente … “
Sinceramente não percebo, então não estão em processo de Paz. O que o Oficial português fez foi um gesto de paz e nada de mal. Então queriam que ele degolasse a guerrilheira??? PLEASE, MAKE LOVE AND NOT WAR…!
Parcialidade seria se o militar se tivesse recusado a dançar com alguém afecto à oposição.
Então estava o representante da ONU a iniciar uma excelente relação diplomática e cortam-lhe o t***o?
Não entendo nada. Afinal a ONU não tem como principal missão assegurar a Paz no Mundo?
Ó Guterres, para início de funções esta saiu fora pá
E se o “Tuga”,ou qualquer outro dessa tal de onu,fosse apanhado com as calças na mão?…os jornalistas sul-americanos diriam que o “elemento da força pacificadora,estava a f..er o processo de paz”…No que toca a”interpretar”o obvio,nada como”o pseudo-jornalismo veículado em todo o Centro e Sul América…é um autentico caixote de lixo…se estiver 1 hora a assistir TV((seja no sistema aberto ou,pago)),se prepare…vai ficar “burrinho mesmo”…O estilo”Tablóide Inglês”,a quem os europeus não-ingleses,censuram..mas amam dar uma espiadinha…por aqui,seria apenas”um inocente meio de comunicação”…No que tange á noticia em causa,é tão absurda,mesquinha e notóriamente tipica do jornalismo popularuxo que existe em todo o Centro e Sul-America.
Alguem se preocupa com os meandros do próprio processo de paz,dessa aberração politica de esquerda atrasada tipica dos anos 50/60(farc)…Onde está todo o armamento?Onde se encontram as fábricas de droga((de laboratório,é que nada tem))na selva Amazónica,tanto da Colombia como do Brasil?As ligaçôes politicas de amizade com essa coisa de farc e poderes politicos,tanto no poder ainda,como partidos politicos”amiguinhos”de países ao redor da Colombia,e que sempre facilitaram a vida a essa gente?Como fazer a toda essa”gente improdutiva”gerada nesse meio de guerrilha?…Não discuto a Nobelidade do Presidente da Colombia,até porque a Colombia já é um país muito diferente e em franco progresso,ganha a qualquer um no Sul-América,mesmo ao Brasil,apenas interessa saber como”GERIR”esse cancro com métastáses em todos os países”amiguinhos”ao redor da Colombia…Agora se o Português dançou com um elemento femenino das Farc,numa data onde todo o mundo no Sul-América fecha para obras e só abre no fim do carnaval…tenham dó,né
Se fosse o Strauss Khan tinha feito bem mais que dançar e tinha tido bem menos problemas…..
É ridiculo. Mas afinal o que estava o homem a fazer de especial para ser recambiado? Talvez eu esteja mal informado mas, apenas pelo que li, não julgo ter havido nenhum” crime” para ser alvo de qualquer punição.
Se uma simples dança deu nisto imagino o que seria se o coitado tivesse a pinar com a guerrilheira. Era enforcado. Irra!