Uma bomba artesanal explodiu hoje nas proximidades de uma igreja francesa em Roma, a poucas horas da visita do Presidente da França, François Hollande, ao Vaticano, informou a embaixada francesa na Santa Sé.
Na rua onde a bomba explodiu encontra-se apenas “a igreja de Santo Ivo dos Bretões – que faz parte das instituições religiosas da França em Roma e Loreto – e um restaurante”, disse à agência de notícias francesa AFP a secretária do embaixador da França no Vaticano.
A explosão, que ocorreu por volta da 01:30 hora (de Lisboa), só provocou danos materiais, “partindo uma janela de um edifício e danificando três carros que estavam estacionados” na Vicolo della Campana, uma pequena rua do centro histórico da capital italiana, informou a polícia à AFP.
“Até ao momento, nenhum ato de reivindicação foi encontrado ou transmitido às autoridades”, segundo as autoridades policiais.
Segundo a funcionária da embaixada, “uma das hipóteses consideradas é a de um ato relacionado com a visita do Presidente francês”.
Os restos da bomba já estão a ser analisados hoje pelas autoridades romanas, que continuavam no local da explosão.
François Hollande encontra-se hoje de manhã com o papa Francisco no Vaticano.
/Lusa