Luis Marques Mendes e Joaquim Coimbra terão vendido acções da Isohidra – Sistemas de Energia Renovável, Lda, por um valor 60 vezes abaixo do valor de mercado.
A noticia é avançada hoje pelo Jornal de Notícias e remonta ao período entre 2010 e 2011, altura em que Marques Mendes e Joaquim Coimbra exerciam funções como gerentes da empresa.
Este negócio, detectado há algumas semanas pela Autoridade Tributária, terá lesado o Estado em 773 mil euros, tendo as acções sido vendidas por 51 mil euros, valendo 60 vezes mais, na ordem dos 3,09 milhões, indica o jornal.
Ao JN o político afirma não se recordar de ter assinado tais contratos de compra e venda, ainda que segundo as Finanças, a rubrica de Marques Mendes esteja presente nos mesmos.
No relatório final apresentado, a Direcção de Finanças de Viseu coloca à empresa duas correcções, no valor de 3,09 milhões de euros, relativos à matéria colectável declarada pela Isohidra em 2010 e 2011, e exige à empresa o pagamento do imposto sobre esse valor, numa taxa de IRC, à altura, de 25%.
ZAP
O dr Marques Mendes nos seus comentários parece ser o guardião da seriedade.
Mas quando surgem as notícias dos desvios, os favorecimentos os negócios entre amigos, não se lembra é como se tivesse sido acometido de amnésia crónica.
Vamos ver como se vai descartar do envolvimento nos vistos Gold.
O passos fedelho também não se lembrava de não ter pago a segurança social, nem de ter recebido 100k eur de despesas de representação da tecnoforma…
Comem muito queijo e depois da nisto! Taditos…
Acho piada é fazerem-se de virgens ofendidas, quando de virgens nada têm!!!
Ai direitalha direitalha…