O PSD especializou-se em ser “o mensageiro da desgraça” e teve “uma derrota desnecessária” no dossier das sanções, disse Luís Marques Mendes no seu espaço de comentário na SIC, onde aconselhou Passos Coelho a “tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”.
No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Marques Mendes salientou que a questão das sanções e do encerramento do processo a Portugal, sem a aplicação de qualquer multa, foi “uma grande vitória” de António Costa, do seu governo e também de Marcelo Rebelo de Sousa, e “uma derrota desnecessária” para PSD e CDS-PP.
“A oposição devia aproveitar para descansar um bocadinho nas férias, tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”, atirou ainda o ex-líder social-democrata.
Marques Mendes ainda notou que “o PSD especializou-se, nos últimos meses, em ser mensageiro da desgraça”, com um discurso assente na ideia de que “vêm aí as sanções, vem aí o Diabo, não vamos cumprir o défice”.
Assim, o partido transmite “uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, salientou o comentador da SIC, aconselhando Passos Coelho a apostar antes numa “perspectiva de esperança”.
Marques Mendes também deixou rasgados elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que o Presidente da República tem “altas taxas de popularidade, o que quer dizer autoridade”, e que tem contribuído para “baixar a temperatura política”.
Antecipando as eleições autárquicas de 2017, Marques Mendes referiu que Assunção Cristas “está a ponderar muito seriamente” uma candidatura à Câmara de Lisboa. Se isso acontecer, o CDS “pode beneficiar se o PSD tiver um candidato frouxo” ou ser um “erro enorme se o candidato [social-democrata] for forte”, vaticinou o comentador.
ZAP
Este, cá pra mim, já se está a por a jeito para tirar o tapete ao Pedrito de Massamá.
Da minha parte está à vontadinha, não gramo um nem outro portanto…
“Assim, o partido (Passos Coelho) transmite uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, Apesar de ser óbvio, é preciso acrescentar que ESSAS COISAS, sendo más para todos nós, só seriam ótimas noticias para este jumento, obcecado em “provar” como estava certa a porcaria que fez no seu mandato. É simplesmente patético….!!!
Outra vez o papagaio manhoso!…
Porque é que este pequenino político cata-vento faz estas afirmações? O que é que espera receber em troca dos chuchas?
Com estes artistas, a política, o PSD e o País não avançam.
Se bem me recordo este senhor já foi presidente do PSD e nessa altura parecia demasiadamente calado e quando abria a boca não saíam grandes soluções, gosto de ouvir os seus comentários mas dá-me a sensação de que quanto a ele LMM o senhor Passos Coelho deveria andar a reboque da atual governação assim um género de sacristão, será que ele próprio se estará a enamorar dalgum dos partidos que sustentam o governo? Se assim for já não será o primeiro a mudar de camisola.