Marques Mendes manda Passos “tomar uns banhinhos para esfriar a cabeça”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

O PSD especializou-se em ser “o mensageiro da desgraça” e teve “uma derrota desnecessária” no dossier das sanções, disse Luís Marques Mendes no seu espaço de comentário na SIC, onde aconselhou Passos Coelho a “tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”.

No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Marques Mendes salientou que a questão das sanções e do encerramento do processo a Portugal, sem a aplicação de qualquer multa, foi “uma grande vitória” de António Costa, do seu governo e também de Marcelo Rebelo de Sousa, e “uma derrota desnecessária” para PSD e CDS-PP.

“A oposição devia aproveitar para descansar um bocadinho nas férias, tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”, atirou ainda o ex-líder social-democrata.

Marques Mendes ainda notou que “o PSD especializou-se, nos últimos meses, em ser mensageiro da desgraça”, com um discurso assente na ideia de que “vêm aí as sanções, vem aí o Diabo, não vamos cumprir o défice”.

Assim, o partido transmite “uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, salientou o comentador da SIC, aconselhando Passos Coelho a apostar antes numa “perspectiva de esperança”.

Marques Mendes também deixou rasgados elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que o Presidente da República tem “altas taxas de popularidade, o que quer dizer autoridade”, e que tem contribuído para “baixar a temperatura política”.

Antecipando as eleições autárquicas de 2017, Marques Mendes referiu que Assunção Cristas “está a ponderar muito seriamente” uma candidatura à Câmara de Lisboa. Se isso acontecer, o CDS “pode beneficiar se o PSD tiver um candidato frouxo” ou ser um “erro enorme se o candidato [social-democrata] for forte”, vaticinou o comentador.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Este, cá pra mim, já se está a por a jeito para tirar o tapete ao Pedrito de Massamá.
    Da minha parte está à vontadinha, não gramo um nem outro portanto…

  2. “Assim, o partido (Passos Coelho) transmite uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, Apesar de ser óbvio, é preciso acrescentar que ESSAS COISAS, sendo más para todos nós, só seriam ótimas noticias para este jumento, obcecado em “provar” como estava certa a porcaria que fez no seu mandato. É simplesmente patético….!!!

  3. Porque é que este pequenino político cata-vento faz estas afirmações? O que é que espera receber em troca dos chuchas?
    Com estes artistas, a política, o PSD e o País não avançam.

  4. Se bem me recordo este senhor já foi presidente do PSD e nessa altura parecia demasiadamente calado e quando abria a boca não saíam grandes soluções, gosto de ouvir os seus comentários mas dá-me a sensação de que quanto a ele LMM o senhor Passos Coelho deveria andar a reboque da atual governação assim um género de sacristão, será que ele próprio se estará a enamorar dalgum dos partidos que sustentam o governo? Se assim for já não será o primeiro a mudar de camisola.

RESPONDER

Antigo ministro Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel

O ex-ministro e ex-deputado do CDS foi o escolhido para liderar a Apritel, a associação que representa as principais operadoras de telecomunicações, como a Meo, a Nos e a Vodafone. O novo secretário-geral da associação …

E depois de Cristas? CDS atira congresso de sucessão para 2020

A direção nacional do partido vai propor que o Congresso, que decidirá a liderança do CDS, seja apenas em janeiro, apesar de Assunção Cristas ter manifestado vontade de que fosse ainda este ano. O CDS-PP reúne …

Hong Kong. Deputados pró-democracia forçam Carrie Lam a discursar à porta fechada

A chefe do Executivo de Hong Kong foi esta quarta-feira obrigada a discursar à porta fechada, depois ter sido impedida de falar no parlamento por deputados pró-democracia, que exibiram cartazes e projetaram um vídeo. O discurso …

CP recebeu injeções de 1800 milhões de euros do Estado nos últimos três anos

Nos últimos três anos, o Estado fez 17 operações de reforço de capital na CP, na ordem dos 1,8 mil milhões de euros. Estes serviram principalmente para pagar dívidas da empresa a privados e ao …

Imposto Mortágua foi aplicado a 75 mil contribuintes

O novo escalão do Adicional ao IMI, que prevê a aplicação de uma taxa de 1,5% sobre o valor patrimonial dos imóveis que ultrapasse os dois milhões, chegou a 331 contribuintes. Ao todo, o imposto …

Preço da luz vai descer 18 cêntimos no mercado regulado

Os preços da eletricidade no mercado regulado vão voltar a descer em 2020, segundo a proposta avançada esta terça-feira pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Esta terça-feira, a ERSE propôs uma atualização em baixa de …

Portugal teve perdas fiscais de 900 milhões de euros por menor tributação do gasóleo

A tributação ao gasóleo é mais baixa do que os impostos à gasolina. A diferença entre os dois combustíveis leva a perdas de 900 milhões de euros ao Estado. Quem abastece um carro a gasóleo na …

Dulce Neto é a primeira mulher a presidir a um Supremo Tribunal português

A juíza conselheira toma posse, esta quarta-feira, como presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA), tornando-se na primeira mulher a ocupar o lugar cimeiro de um supremo tribunal em Portugal. Dulce Neto, de 58 anos, foi eleita …

Défice zero e mais crescimento. Previsões de Centeno para o OE2020 são de "elevado risco"

O Governo faz uma revisão das metas para 2020 no esboço do Orçamento de Estado para o próximo ano que enviou à Comissão Europeia, prevendo um aumento do crescimento económico e um saldo orçamental equilibrado, …

Conselho nacional do PSD pode ser atirado para novembro. Apoios a Rio e Montenegro equilibrados

Rui Rio mantém o silêncio sobre uma recandidatura a líder do PSD, o que está a ser visto como um condicionamento do partido, tendo também nas suas mãos o calendário interno. O conselho nacional para …