Marques Mendes manda Passos “tomar uns banhinhos para esfriar a cabeça”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

O PSD especializou-se em ser “o mensageiro da desgraça” e teve “uma derrota desnecessária” no dossier das sanções, disse Luís Marques Mendes no seu espaço de comentário na SIC, onde aconselhou Passos Coelho a “tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”.

No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Marques Mendes salientou que a questão das sanções e do encerramento do processo a Portugal, sem a aplicação de qualquer multa, foi “uma grande vitória” de António Costa, do seu governo e também de Marcelo Rebelo de Sousa, e “uma derrota desnecessária” para PSD e CDS-PP.

“A oposição devia aproveitar para descansar um bocadinho nas férias, tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”, atirou ainda o ex-líder social-democrata.

Marques Mendes ainda notou que “o PSD especializou-se, nos últimos meses, em ser mensageiro da desgraça”, com um discurso assente na ideia de que “vêm aí as sanções, vem aí o Diabo, não vamos cumprir o défice”.

Assim, o partido transmite “uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, salientou o comentador da SIC, aconselhando Passos Coelho a apostar antes numa “perspectiva de esperança”.

Marques Mendes também deixou rasgados elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que o Presidente da República tem “altas taxas de popularidade, o que quer dizer autoridade”, e que tem contribuído para “baixar a temperatura política”.

Antecipando as eleições autárquicas de 2017, Marques Mendes referiu que Assunção Cristas “está a ponderar muito seriamente” uma candidatura à Câmara de Lisboa. Se isso acontecer, o CDS “pode beneficiar se o PSD tiver um candidato frouxo” ou ser um “erro enorme se o candidato [social-democrata] for forte”, vaticinou o comentador.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Este, cá pra mim, já se está a por a jeito para tirar o tapete ao Pedrito de Massamá.
    Da minha parte está à vontadinha, não gramo um nem outro portanto…

  2. “Assim, o partido (Passos Coelho) transmite uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, Apesar de ser óbvio, é preciso acrescentar que ESSAS COISAS, sendo más para todos nós, só seriam ótimas noticias para este jumento, obcecado em “provar” como estava certa a porcaria que fez no seu mandato. É simplesmente patético….!!!

  3. Porque é que este pequenino político cata-vento faz estas afirmações? O que é que espera receber em troca dos chuchas?
    Com estes artistas, a política, o PSD e o País não avançam.

  4. Se bem me recordo este senhor já foi presidente do PSD e nessa altura parecia demasiadamente calado e quando abria a boca não saíam grandes soluções, gosto de ouvir os seus comentários mas dá-me a sensação de que quanto a ele LMM o senhor Passos Coelho deveria andar a reboque da atual governação assim um género de sacristão, será que ele próprio se estará a enamorar dalgum dos partidos que sustentam o governo? Se assim for já não será o primeiro a mudar de camisola.

RESPONDER

O cometa interestelar 2I/Borisov partiu-se em dois

O cometa interestelar 2I/Borisov, o primeiro do seu tipo a ser descoberto em agosto do ano passado, começou a dividir-se em duas partes na semana passada. As imagens contínuas do telescópio espacial Hubble do objeto interestelar …

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …

Documentário da Netflix reacende debate sobre os milhares de tigres em cativeiro nos Estados Unidos

A minissérie documental da Netflix "Tiger King: Morte, Caos e Loucura" veio reacender o debate sobre os grandes felinos que estão em cativeiro, frisando que há cerca de 10.000 espécimes nestas condições nos Estados Unidos. …

Luciano venceu a covid-19 aos 100 anos. Teve direito a bolo, a um desenho e a uma alta hospitalar

Luciano Marques da Silva completou 100 anos no hospital de São João, no Porto, onde se encontrava hospitalizado devido à infeção por covid-19. Depois de dez dias de internamento, conseguiu vencer e recebeu alta. No dia …

Geneinno S2, a scooter subaquática que o impulsiona entre as ondas

Há dois anos, foi anunciada a Trident, uma scooter subaquática fabricada pela startup chinesa Geneinno. Agora, a empresa lançou um modelo mais barato e portátil, conhecido como Geneinno S2. O Trident - ou Geneinno S1 - …

WhatsApp restringe opção de reencaminhar mensagens para evitar desinformação

A rede social anunciou que vai passar a restringir o reencaminhamento de mensagens para tentar diminuir a disseminação de informação falsa sobre a pandemia de covid-19. De acordo com a revista Newsweek, a partir desta terça-feira, …

"Mostre-me a sua identificação." Na Tunísia, um robô pergunta às pessoas por que não estão em casa

Nas ruas de Túnis, a capital da Tunísia, um robô não pilotado aborda as pessoas na rua e pergunta-lhes por que não estão em casa, exigindo-lhes um documento de identificação. A Tunísia está em confinamento obrigatório …

Putin não quer repetir os erros dos outros países

Vladimir Putin diz que "o pico da epidemia ainda não foi superado", mas garante que tem "em consideração as experiências positivas e negativas de outros países". O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou esta terça-feira para …

É possível fazer uma máscara de tecido em apenas alguns segundos

O cirurgião-geral norte-americano Jerome Adams disse que as máscaras faciais de pano podem ser feitas a partir de utensílios domésticos comuns. No início do mês, Jerome Adams, cirurgião-geral dos Estados Unidos, deixou um aviso ao público …