Marques Mendes manda Passos “tomar uns banhinhos para esfriar a cabeça”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

O PSD especializou-se em ser “o mensageiro da desgraça” e teve “uma derrota desnecessária” no dossier das sanções, disse Luís Marques Mendes no seu espaço de comentário na SIC, onde aconselhou Passos Coelho a “tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”.

No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Marques Mendes salientou que a questão das sanções e do encerramento do processo a Portugal, sem a aplicação de qualquer multa, foi “uma grande vitória” de António Costa, do seu governo e também de Marcelo Rebelo de Sousa, e “uma derrota desnecessária” para PSD e CDS-PP.

“A oposição devia aproveitar para descansar um bocadinho nas férias, tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”, atirou ainda o ex-líder social-democrata.

Marques Mendes ainda notou que “o PSD especializou-se, nos últimos meses, em ser mensageiro da desgraça”, com um discurso assente na ideia de que “vêm aí as sanções, vem aí o Diabo, não vamos cumprir o défice”.

Assim, o partido transmite “uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, salientou o comentador da SIC, aconselhando Passos Coelho a apostar antes numa “perspectiva de esperança”.

Marques Mendes também deixou rasgados elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que o Presidente da República tem “altas taxas de popularidade, o que quer dizer autoridade”, e que tem contribuído para “baixar a temperatura política”.

Antecipando as eleições autárquicas de 2017, Marques Mendes referiu que Assunção Cristas “está a ponderar muito seriamente” uma candidatura à Câmara de Lisboa. Se isso acontecer, o CDS “pode beneficiar se o PSD tiver um candidato frouxo” ou ser um “erro enorme se o candidato [social-democrata] for forte”, vaticinou o comentador.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Este, cá pra mim, já se está a por a jeito para tirar o tapete ao Pedrito de Massamá.
    Da minha parte está à vontadinha, não gramo um nem outro portanto…

  2. “Assim, o partido (Passos Coelho) transmite uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, Apesar de ser óbvio, é preciso acrescentar que ESSAS COISAS, sendo más para todos nós, só seriam ótimas noticias para este jumento, obcecado em “provar” como estava certa a porcaria que fez no seu mandato. É simplesmente patético….!!!

  3. Porque é que este pequenino político cata-vento faz estas afirmações? O que é que espera receber em troca dos chuchas?
    Com estes artistas, a política, o PSD e o País não avançam.

  4. Se bem me recordo este senhor já foi presidente do PSD e nessa altura parecia demasiadamente calado e quando abria a boca não saíam grandes soluções, gosto de ouvir os seus comentários mas dá-me a sensação de que quanto a ele LMM o senhor Passos Coelho deveria andar a reboque da atual governação assim um género de sacristão, será que ele próprio se estará a enamorar dalgum dos partidos que sustentam o governo? Se assim for já não será o primeiro a mudar de camisola.

RESPONDER

Há uma nova teoria para explicar a onda de sismos silenciosos que fez a Terra tremer em 2018

Em maio de 2018, milhares de terramotos sacudiram a pequena ilha francesa de Mayotte, no arquipélago das Comoras, situado entre o continente africano e Madagáscar. A maioria foram tremores leve mas, um deles, a 15 …

Os futuros colonos de Marte poderão ter miopia, ossos mais densos e até outra cor de pele

https://vimeo.com/338334578 Caso os seres humanos consigam colonizar Marte, os novos colonos do Planeta Vermelho vão sofrer uma série de mutações que os distanciará dos humanos da Terra. Estas alterações serão tão drásticas que os habitantes de …

Adolescente italiana libertada depois de matar pai abusivo. Autoridades alegaram legítima defesa

Uma adolescente italiana que matou o seu pai abusivo foi libertada da prisão domiciliária que as autoridades lhe tinham imposto depois de os promotores considerarem que a jovem agiu em legítima defesa. De acordo com …

Asteróide gigante com lua própria vai passar muito próximo da Terra este sábado

Um asteróide com sua própria "lua" potencialmente perigoso passará este sábado no ponto mais próximo em relação ao nosso planeta pela primeira vez desde que foi descoberto em 1999. Segundo o portal Cnet, trata-se de um …

Adolescente encontra (por acaso) mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos

Enquanto procurava relíquias do período neolítico, uma estudante fez uma descoberta surpreendente: encontrou uma mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos. Uma adolescente do estado norte-americano de Iowa encontrou uma mandíbula de um mastodonte com …

Encontrado o navio que transportou os últimos escravos africanos para os EUA. Estava num rio

Afundado há 160 anos, um navio emergiu do fundo das águas de um rio do Alabama para contar a história dos últimos escravos africanos nos Estados Unidos. O Clotilda terá sido o último navio de sempre …

Banca. Aumento das comissões é "inevitável"

A diretora-geral da Associação Portuguesa de Bancos disse esta sexta-feira ser "inevitável" que se verifique um aumento do peso relativo das comissões no produto bancário, assinalando que o próprio Banco Central Europeu tem reconhecido …

Presidente do PSG indiciado por corrupção ativa

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, foi indiciado por corrupção ativa num âmbito de um processo judicial que investiga suspeitas relativas à atribuição da organização dos Mundiais de Atletismo a Doha, no Qatar. De acordo com …

Incêndios: Governo decreta Situação de Alerta até 30 de maio

O território continental está desde as 20:00 desta sexta-feira e até às 23:59 de 30 de maio, quinta-feira, em Situação de Alerta, devido às previsões meteorológicas que “apontam para um significativo agravamento do risco de …

Vivia numa habitação social. De repente, herdou uma propriedade de 50 milhões

Um teste de ADN mudou a vida de Jordan Rogers para sempre. O britânico, de 31 anos, promete tentar ajudar outras pessoas que vivem na situação que ele próprio sentiu na pele. Jordan Rogers trabalhava como …