As autoridades britânicas preparam-se para efetuar três detenções em Portugal no âmbito do caso Maddie. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, a polícia pretende interrogar três indivíduos que realizavam assaltos no resort quando Madeleine MacCann desapareceu.
Estas serão as primeiras detenções desde a reabertura do caso, em 2011, pelas autoridades britânicas. Maddie desapareceu em 2007, quando a sua família passava férias num apartamento no aldeamento da Praia da Luz, no Algarve.
O jornal explica que os agentes do Reino Unido enviaram o pedido de autorização à polícia portuguesa para realizarem as detenções em território nacional, preparando-se para se dirigirem ao Algarve para interrogar os suspeitos depois de constatarem um grande número de chamadas entre si nas horas depois do desaparecimento de Maddie.
O porta-voz de Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, adianta que “a carta é um avanço importante”. “Significa que têm alguém em mente. Não sabemos quem eles têm em vista, mas é provável que sejam os assaltantes”, afirma, citado pelo Daily Mirror.
AF, ZAP
Caso Maddie
-
30 Outubro, 2023 A PJ não esquece Maddie
A policia inglesa vai fazer detenções em Portugal?
A pretexto de quê e com autorização de quem.
Será que somos colónia Britânica?
É necessário esclarecer a noticia.
Suponho que haja por aí trapalhada “á portuguesa”,tal como no cozido.
Tive que escrever porque acho este caso ridiculo. Ja foi apontado no passado que seriam culpados seriam os pais e volta e meia la vem a policia britanica desancadear mais uns suspeitos tirados do chapeu. Eu sou sei uma coisa vivi em portugal e na inglaterra e apesar de poucos recursos que existem para a nossa policia de Portugal, a policia britancia deixa muito a desejar. Para fazerem algo tem que pedir licenca a um pe para andar outro (nao e nada do que se pensa ca fora) em casos destes que tem ser rapidos a policia britanica foi uma porcaria, demorou, empatou o caso, desmitiu a policia portuguesa enfim. Acham que portugal tem que ser um pau mandado deles. Quando para ser honesta policia portuguesa devia ter deixado este caso ha mt tempo. Afinal o problema e deles, mais a culpa dos pais. Os portugueses pecam em gastar os nosso dinheiro em ajudar os outros em vez dos nossos. Quantas as criancas nao desparecem e n levam nemhum mediatismo? Como o joao pedro enfim… os portugueses tem deixar se de se vender para fora e ter orgulho e focararem se nos nossos. Porque os ingleses ha mt fazem isso e por isso podem fazer isto, pensem um bocadinho!
Não se entende esta subserviência. Desaparecem milhares de crianças todos os anos e não passa pela cabeça das famílias fazerem disso um negócio. Só os pais sabem bem o que aconteceu à criança, mas acharam terreno propício para pisarem e não entendo o porquê de quer a nível judicial, quer a nível político a justiça portuguesa se pôr de joelhos. Não parecemos o Portugal que descobriu o mundo e pôs em contacto todas as civilizações e até os menos civilizados. Há aqui um segredo que o povo desconhece para a influência daqueles DEUSES que até mandam em Portugal. Infelizmente a História repete-se. Já fizeram de nós o que quiseram e passados mais de cem anos conseguem de novo.
Os responsáveis pelo desaparecimento da menina é da responsabilidade dos pais, não foram eles que as deixaram sozinhas em casa e foram jantar fora?!!, Tanto se tem falado que na Inglaterra tiram os filhos aos portugueses por tudo e por nada, então agora esta comédia toda e infelizmente a criança provavelmente já está morta, coitadinha.
podem começar por prender os pais da miúda
Inacreditável a história agora contada pela ama e a detenção de três pessoas em Portugal.
A história, infelizmente, resume-se a bem pouco: pais habituados a uma vida fútil que deixam os filhos a dormir em casa sozinhos, para jantarem com amigos e amigas, aonde beber uns copos é uma prática corrente.
Como convinha, toda a gente entrou na casa e apagou pistas, como refere a ama, para de seguida atirar com as culpas à polícia portuguesa que só chegou hora e meia depois… Depois de quê?! Da criança ter desaparecido? De terem alertado a polícia?
Haja paciência. Acontecesse o que quer que acontecesse, os primeiros culpados são os pais. Nós, os do Sul, que gastamos dinheiro em “mulheres e álcool”, não deixamos os filhos sozinhos para gozarmos a vida e enfrascarmo-nos. Somos gente de bom senso, e preocupada com o bem estar dos filhos, que protegemos contra tudo e contra todos. Sim, somos antiquados. Mas ainda bem!… A polícia britânica, que não consegue distinguir um muçulmano bom de um terrorista que meta a viola no saco, mais estes milhares que receberam para férias! Passem bem!…
Polícia britânica vai fazer detenções em Portugal!!!!?? só se forem de nacionalidade britânica, nós somos portugueses e somos soberanos no nosso país, não respondemos a polícias britânicos.
Vão dar banho ao gato…!!!!
O caso da menina Madeleine ainda mexe!Muito estranho, o desaparecimento foi investigado pelas duas melhores Policias Judiciárias do Mundo, porquê o casal MacCann insiste em esconder a sua negligência! Sabem que dá prisão e é a isso que querem fugir!