O Governo francês vai limitar a venda de bebidas alcoólicas nas vésperas e dias de jogos do Euro 2016, na sequência dos acontecimentos de violência do último fim-de-semana.
A França vai interditar a venda e consumo de bebidas alcoólicas em “perímetros sensíveis” nas vésperas e dias de jogos do Campeonato Europeu de Futebol, depois da violência ocorrida na cidade francesa de Marselha.
A informação foi avançada pelo ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, que afirmou que já ordenou que fossem tomadas “todas as medidas necessárias” nesse sentido.
O Governo francês referiu que muitos dos municípios já tinham posto esta medida em prática mas, face aos acontecimentos do último fim-de-semana, a regra passa a impor-se por todos os locais do país.
No último sábado, os incidentes alastraram-se às imediações e ao interior do estádio Velodrome, na cidade de Marselha, palco do jogo entre ingleses e russos (1-1), da ronda inaugural do Grupo B.
Em comunicado, o comité executivo da UEFA admitiu a possibilidade de excluir as seleções da Rússia e da Inglaterra do Europeu, caso se verifiquem novos incidentes entre adeptos dos dois países.
ZAP / Lusa
Euro 2016
-
10 Julho, 2017 Parabéns a vocês, que há um ano fizeram 11 milhões chorar
-
14 Julho, 2016 11 milhões de portugueses já podem pedir desculpa a Éder
Só gente civilizada…