/

29 feridos em aterragem de emergência sem trem na Arábia Saudita

1

-

Vinte e nove pessoas ficaram feridas, três em estado grave, na madrugada de hoje, durante uma aterragem de emergência em Medina, oeste da Arábia Saudita, de um avião da Saudi Airlines que vinha do Irão, anunciou fonte da transportadora.

“Vinte e nove pessoas ficaram feridas. Onze foram hospitalizadas e as outras foram tratadas no aeroporto”, disse o porta-voz da empresa, Khaled al-Khaibari.

Em comunicado, a Saudi Airlines disse que 12 passageiros foram hospitalizados, três deles em estado grave.

O avião, um Boeing 767-300, vinha de Mashhad, no nordeste do Irão, com 299 passageiros e 16 tripulantes a bordo, que tinha sido alugado para o transporte de peregrinos que iam visitar os locais sagrados da Arábia Saudita.

Segundo a empresa de aviação civil, o trem de aterragem não abriu aquando da manobra de abordagem à pista, o que levou o comandante a fazer uma aterragem de emergência.

 

/Lusa

1 Comment

  1. Não é correto dizer que o trem não abriu, o que aconteceu e se ve nas imagens é que o trem direito não abriu e só esse, o esquerdo e o da frente abriram. Não sei onde foram buscar a informação que estão 3 em estado grave, em todas as noticias internacionais, felizmente não encontro e o estado em que ficou o aparelho, parece que não existe nada para que tenha alguma pessoa ficado em estado grave, mas sim pequenos acidente na evacuação, o que normalmente acontece. A aviação está cada vez mais segura.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.