29 feridos em aterragem de emergência sem trem na Arábia Saudita

-

Vinte e nove pessoas ficaram feridas, três em estado grave, na madrugada de hoje, durante uma aterragem de emergência em Medina, oeste da Arábia Saudita, de um avião da Saudi Airlines que vinha do Irão, anunciou fonte da transportadora.

“Vinte e nove pessoas ficaram feridas. Onze foram hospitalizadas e as outras foram tratadas no aeroporto”, disse o porta-voz da empresa, Khaled al-Khaibari.

Em comunicado, a Saudi Airlines disse que 12 passageiros foram hospitalizados, três deles em estado grave.

O avião, um Boeing 767-300, vinha de Mashhad, no nordeste do Irão, com 299 passageiros e 16 tripulantes a bordo, que tinha sido alugado para o transporte de peregrinos que iam visitar os locais sagrados da Arábia Saudita.

Segundo a empresa de aviação civil, o trem de aterragem não abriu aquando da manobra de abordagem à pista, o que levou o comandante a fazer uma aterragem de emergência.

 

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não é correto dizer que o trem não abriu, o que aconteceu e se ve nas imagens é que o trem direito não abriu e só esse, o esquerdo e o da frente abriram. Não sei onde foram buscar a informação que estão 3 em estado grave, em todas as noticias internacionais, felizmente não encontro e o estado em que ficou o aparelho, parece que não existe nada para que tenha alguma pessoa ficado em estado grave, mas sim pequenos acidente na evacuação, o que normalmente acontece. A aviação está cada vez mais segura.

RESPONDER

Peritos revelam critérios do desconfinamento. Escolas e restaurantes devem reabrir após a Páscoa

Presidente da Repúblicas e Governo ouviram, nesta segunda-feira, as explicações dos especialistas sobre a situação da covid-19 em Portugal. Na reunião no Infarmed, foram apresentados os critérios para o plano de desconfinamento. Os especialistas que têm …

Rúben Amorim arrisca suspensão de 1 a 6 anos após acusação de fraude

O Sporting está a ser acusado de fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador. Um caso que resulta de participação feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e que pode valer ao …

MAI impõe mínimo de mulheres no recrutamento para a GNR e PSP

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai incluir nas regras de recrutamento em 2021 indicadores mínimos de 15% de mulheres na incorporação para guardas da GNR e de 20% para agentes da PSP. No âmbito da …

Pedro Nuno Santos diz que PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta

O ministro das Infraestruturas e da Habitação defendeu, este domingo, que o PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta, mas sim colaborar com BE e PCP porque a geringonça "não pode ser …

Joan Laporta eleito presidente do Barcelona (e já falou sobre o futuro de Messi)

Joan Laporta foi eleito presidente do FC Barcelona, este domingo, sucedendo ao contestado Josep Maria Bartomeu, ao recolher 30.184 votos (54,28% do total), nas eleições para os órgãos sociais do clube espanhol. Joan Laporta, que já presidiu …

Há cargos de supervisão há anos por preencher. João Leão assume atrasos

O Ministério das Finanças assume atrasos na procura por supervisores. Não podem vir do setor bancário e é preciso encontrar mulheres. O gabinete do ministro das Finanças, João Leão, assume atrasos na procura por administradores para …

"Temos de nos preparar". Benfica vai pôr travão no investimento

Após ter gasto mais de 100 milhões de euros em transferências, Jorge Jesus antecipa que o SL Benfica, assim como as outras equipas, vai ter de pôr um travão no investimento. O Benfica foi um dos …

Áustria retira por precaução lote da vacina AstraZeneca após morte de vacinada

As autoridades austríacas suspenderam por precaução as inoculações com um lote da vacina da AstraZeneca. O lote retirado não é usado em Portugal. A Áustria anunciou, este domingo, a retirada por precaução de um lote da …

Amorim não quer surpresas e prepara nuances na estratégia da equipa

Rúben Amorim vai promover alterações na estratégia da equipa para evitar que a equipa se torne previsível na fase final do campeonato. A segunda volta do campeonato está em andamento e o Sporting CP lidera categoricamente …

Medina sondou BE e PCP para coligação. Levou uma nega, mas o futuro depende do sucesso de Moedas

Fernando Medina quis uma coligação pré-eleitoral com Bloco de Esquerda e o PCP, mas os partidos não aceitaram. No entanto, a hipótese poderá voltar a estar em cima da mesa de Carlos Moedas começar a …