84 pessoas detidas por desobediência ao estado de emergência

Oscar in the middle / Flickr

A PSP e a GNR detiveram, até esta terça-feira, 84 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 1600 estabelecimentos, no âmbito do estado de emergência.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, entre as 0h00 do dia 22 de março e as 18h00 desta terça-feira, foram detidas 84 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

Em relação ao último balanço feito pelo MAI, às 18h00 de segunda-feira, nas últimas 24 horas foram detidas mais três pessoas pelo crime de desobediência. Estas duas forças de segurança encerraram também 1600 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas no estado de emergência.

No comunicado, o Ministério da Administração Interna volta a apelar para o “cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo estado de emergência”, tendo em conta “a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da covid-19”.

No âmbito do estado de emergência, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.

Esta quarta-feira, o Presidente da República prepara-se para prolongar o estado de emergência por mais 15 dias, ou seja, de 3 a 17 de abril.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.