Mais 78 mortes e 2.597 novos casos. É o número mais baixo de contágios do último mês

Angelo Carconi / EPA

Esta segunda-feira, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou mais 78 mortes e 2.597 novos casos de covid-19.

Nas últimas 24 horas, o país registou mais 78 mortes por covid-19, menos nove do que no dia anterior, e 2.597 novos casos de infeção, menos 1.237 do que no domingo. Desde o início da pandemia, o país já registou um total de 325.071 infeções e 5.041 óbitos.

Das 78 mortes registadas, 38 ocorreram na região Norte, 24 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 14 na região Centro, duas no Alentejo e nenhum óbito a lamentar no Algarve.

Já em relação às novas infeções, cerca de 47% foram identificadas na região Norte (1.231), com Lisboa e Vale do Tejo a aparecer em segundo lugar, com 35% dos novos casos (917).

Quanto aos internamentos, registaram-se mais 99 nas últimas 24 horas, num total de 3.367 –  o valor mais alto desde o início da pandemia. O número mais alto anterior tinha sido atingido a 30 de novembro, com 3.342 internamentos. Nas unidades de cuidados intensivos, estão 513 doentes covid-19, menos um que no dia anterior.

Os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta segunda-feira, indicam ainda que há mais 2.788 pessoas recuperadas. Este número aumenta o total de recuperações em Portugal para 245.843.

Existem agora 74.187 casos ativos em Portugal, menos 269 do que no dia anterior. A DGS informa ainda que as autoridades de saúde têm em vigilância 77.498 contactos, mais 78 em relação a domingo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Familiares das vítimas do voo MH-17 na Ucrânia vão pedir indemnizações

Uma das advogadas das vítimas do voo MH-17 da Malaysia Airlines anunciou que 290 familiares apresentaram pedido de indemnização contra os quatro suspeitos do acidente. Uma advogada das vítimas do derrube do voo da Malasya Airlines …

1.º de Maio. CGTP duplica lotação, UGT festeja online com ex-ministros socialistas

As centrais sindicais voltam a estar divididas quanto às comemorações do 1.º de Maio. A CGTP vai organizar dois desfiles e duplicar a concentração na Alameda Dom Afonso Henriques; a UGT cancelou qualquer iniciativa presencial …

"Vice" da bancada do PS contestado por pedir autocrítica do partido sobre Sócrates

Pedro Delgado Alves defendeu que o PS deveria refletir sobre a ação de José Sócrates. O deputado foi contestado por outros dirigentes do grupo parlamentar, nomeadamente Ana Catarina Mendes, que reagiu de forma dura à …

Japão responde à China e garante que derrame de Fukushima será seguro

O vice-primeiro-ministro japonês, Taro Aso, reafirmou esta sexta-feira, em resposta às críticas da China, que a descarga da central nuclear de Fukushima aprovada pelas autoridades japonesas estará dentro dos limites de segurança da água potável. "Estou …

Ninguém quer "a batata quente" do caso Sócrates. Ivo Rosa e Carlos Alexandre com nota máxima

Os juízes Ivo Rosa e Carlos Alexandre foram avaliados com a nota máxima de "Muito Bom" pelo Conselho Superior da Magistratura em inspecções realizadas entre 2013 e 2018, ou seja, abarcando o período da investigação …

João Leão afasta criação de imposto de solidariedade para pagar crise pandémica

O ministro das Finanças, João Leão, argumenta que a criação de um imposto de solidariedade para pagar a crise pandémica não ajudaria nem seria benéfica. Em entrevista ao semanário Expresso, o ministro das Finanças, João Leão, …

Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal. Novos documentos põem fim aos mitos

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por se lavar pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a …

De Cristas aos encontros com Salgado. PS já tem 14 perguntas sobre o Novo Banco para Passos

Depois de Carlos Moedas e Cavaco Silva, o PS já tem perguntas que quer fazer ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho no âmbito da comissão de inquérito ao Novo Banco.  De acordo com o semanário Expresso, o …

Um quarto da população portuguesa tem imunidade à covid-19

O Painel Serológico Longitudinal Covid-19 estima em 27% a taxa de imunidade à covid-19 para a população em Portugal. Até março, 13% da população teria sido infetada Um estudo hoje divulgado estima que 13% da população …

Desconfinamento recua em alguns concelhos e será suspenso noutros. Mas avança no resto do país

O primeiro-ministro, António Costa, fez uma declaração ao país no final da reunião do Conselho de Ministros que aprovou, esta quinta-feira, as medidas para a terceira fase de desconfinamento da pandemia de covid-19. Apesar do Rt …