Mais 6087 novos casos de covid-19 em Portugal. Este é o maior número da semana

Portugal registou este sábado 6087 novos casos e 73 mortes por covid-19. No total, mais de 318 mil pessoas já foram infetadas com o novo coronavírus e 4876 morreram. Nas últimas 24 horas, mais 6165 recuperaram da doença.

Depois de, no passado sábado, o país contabilizado 4868 infetados, Portugal registou hoje uma nova subida, pois nas últimas 24 horas foram registados 6087 casos positivos de covid-19, o número mais alto da semana.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) dá ainda conta de que morreram mais 73 infetados, elevando o número total de mortes para 4876.

Desde o início da pandemia, recuperaram da infeção mais de 240 mil cidadãos, 6165 dos quais incluídos nos números deste sábado.

A região Norte é a que apresenta maior aumento de casos de infeção: 3000. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo, com 1980 novos contágios. Na região Centro há mais 866, no Alentejo 106 e no Algarve 88. O arquipélago dos Açores regista 27 novos casos e o da Madeira mais 20.

Após dois dias consecutivos com 79 mortes, o boletim deste sábado contabiliza mais 73, sendo que 43 destes foram no Norte.

Em relação às idades, 39 pessoas tinham mais de 80 anos (18 homens e 21 mulheres), 19 tinham entre 70 e 79 anos (14 homens e cinco mulheres) e 15 tinham entre 60 e 69 anos (11 homens e quatro mulheres).

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.229 doentes, menos 66 do que no dia anterior, dos quais 517 em cuidados intensivos, menos nove face a sexta-feira.

  ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. As medidas do Estado de emergência e o uso compulsivo da máscara estão a dar muito bons resultados conforme vamos vendo. Lol lol lol

    • Provavelmente sem as medidas o situação estaria muito pior, mas para perceber isso convém tirar a cabeça da areia, colocar a ideologia de lado e olhar para os dados. Olhando para o resto do mundo, existe uma correlação directa entre a agressividade das medidas e nível de controlo da doença, portanto aquilo que diz não faz qualquer tipo de sentido.

      • Terei que defender o Miguel José.
        Para começar, as medidas anunciadas pelo governo sempre foram insuficientes no combate à pandemia.
        Há pouco tempo, o vigarista costeiro fez descer os números do vírus, para justificar a implantação de medidas estúpidas (o vírus come leitão no Natal, e ataca no Ano Novo – esta desgraça faz algum sentido?!!!!??!!!)… e não apresentou motivos, porque faz e pode fazer, e ninguém o impede, nem sequer estas leis, despidas de sentido.
        Ao criticar a ideologia de outrem, está a inferiorizar a sua própria pessoa, porque é um comunista que está do lado da corrupção, e o Miguel José apenas quer apresentar a nulidade da ação governamental.
        A sua ideologia deve estar no Lixo Orgânico. Pense bem nisto tudo.

        Obrigada!!

        • Eu cingi-me aos factos e aos dados. O facto é que o uso de máscara e o distanciamento social reduzem a transmissão do vírus. O Miguel José aparentemente defende o contrário, metendo o estado ao barulho (ideologia). A resposta da cara Ana, até pela forma como se dirige a um político em particular, nada tem que não seja ideologia. O vosso argumento parece ser que não usam máscara porque o estado é corrupto e o político em questão comunista. E hoje morreram mais 87 pessoas de covid (incluindo o jornalista da Visão, Pedro Camacho, de 59 anos), muitas das quais devido a comentários, ideologias e pensamentos os vossos. O que os srs. não percebem ou não querem perceber é que este problema não tem nada a ver com ideologias. É mesmo muito triste.

          • Pois, o político em questão se não comunista, anda lá muito perto. Já o pai dele o era. E o braço dado com o PCP praticamente o afirma. O PS anda a comer sapos quase diariamente por causa deste indiano corrupto e oportunista. O triste Portugal continua triste e em quase agonia.

            • Muito bem, Anacleto.
              Considera, então, que os partidos estão divididos entre o cofre e a saúde pública?

              Obrigada.

    • Não fui eu que coloquei o comentário acima. O facto de alguém se fazer passar por mim fazer tal comentário só me dá mais razão, pois significa que não têm capacidade para argumentar com base nos factos. Larguem o Facebook e procurem tentar fazer sentido, por vocês próprios, dos dados que estão à nossa disposição. Cumprimentos.

      • Poderia ter ficado quieto, para deixar transparecer algo bom sobre si mesmo. Mas prefere esconder a crueldade, e não pensa em pedir desculpa por ignorar pontos de vista diferentes do seu… isso é vergonhoso!
        Todas as opiniões são importantes, independentemente do seu conteúdo!

        Está a perceber, Osório?!

        • Cara Ana, portanto na sua opinião é aceitável alguém fazer passar-se por outrém para mentir e lançar a confusão? Também é da opinião que a ideologia deve sobrepor-se aos factos e à ciência? E também acha que não devemos usar máscaras porque o António Costa é comunista? E ainda acha que eu devo de alguma forma pedir desculpa por discordar deste tipo de opiniões e comportamentos?
          De facto percebi Ana. Fiquei completamente esclarecido quanto à sua seriedade e capacidade de argumentação.
          Cumprimentos.

    • Novamente, não fui eu que escrevi isto. Como não sabe argumentar, lança a confusão. É triste. Pessoas tristes e mal formadas.

        • Cara Ana, pode indicar-me onde é que lhe atribuí culpa por se ter feito passar por mim? Obrigado.
          No entanto o facto é que aparentemente aprova este tipo de atitudes inqualificáveis. Juntando ao ataque Ad hominem que fez neste último comentário, não está de facto a “deixar transparecer algo bom sobre si mesmo(a)”.
          Terei todo o gosto em continuar a discussão quando apresentar algum tipo de argumento digno de resposta. De resto não me darei mais ao trabalho de responder a ataques pessoais nem a quaisquer covardes que se tentam passar por mim e sem capacidade para ter uma discussão séria e honesta (e repare que não estou a dizer que é você — sinceramente não faço ideia quem possa ser, nem tenho qualquer interesse em saber).
          Obrigado e cumprimentos.

RESPONDER

Vizela 0-1 Benfica | Milagre de São Rafa no último suspiro

A ressaca pós-goleada frente ao Bayern, na Liga dos Campeões, foi difícil para o Benfica. Os comandados de Jorge Jesus sentiram muitas dificuldades frente a um Vizela que sabia que o seu adversário iria patentear …

Otoniel, o camponês paramilitar (e criminoso mais procurado da Colômbia) foi capturado

O governo da Colômbia anunciou este sábado a captura do narcotraficante mais procurado do país, Dairo Antonio Úsuga (com a alcunha de 'Otoniel'), por quem os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de cinco milhões de …

"Tratam as doentes como histéricas". O longo caminho da Medicina até levar a sério a dor feminina está a custar vidas

Muitos dos avanços na medicina tiveram apenas metade da população em conta. Para além da falta de representação das mulheres nos estudos médicos, a dor e os relatos das pacientes são muitas vezes desvalorizados nas …

Bloco faz ultimato: vota contra o OE se até 4ª feira o Governo "insistir em impor recusas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, avisou este domingo que o BE votará contra o orçamento se até quarta-feira “o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços”, mantendo, no …

Nova faca de madeira é três vezes mais afiada do que as de aço - e pode ser lavada após ser usada

Através do uso de métodos alternativos, uma equipa de cientistas criou uma nova forma endurecida da madeira que pode ser transformada em facas afiadas. A equipa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, refere que as …

Áustria planeia confinar quem não estiver vacinado contra covid-19

O governo austríaco anunciou que, se ocupação de camas de Unidades de Cuidados Intensivos com pacientes covid-19 atingir nível crítico, pessoas não imunizadas poderão sair de casa apenas em casos excepcionais, como compras essenciais e …

"Deixa os homens cantar". Ex-paraquedistas vaiam e pedem demissão do ministro da Defesa

Centenas de ex-paraquedistas vaiaram e pediram hoje a demissão do ministro da Defesa e do Chefe do Estado Maior do Exército durante a cerimónia militar nas comemorações do Dia do Exército, em Aveiro. A iniciativa, que …

Portugal com mais quatro óbitos e 604 casos de covid-19

Portugal regista hoje mais 604 novos casos de covid-19 confirmados e quatro óbitos pela doença, assim como mais 243 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, segundo o boletim oficial. De …

Retrato de Monsieur Lavoisier e a sua esposa Marie-Anne-Pierrette Paulze.

Análise revela composição secreta debaixo de retrato de Lavoisier

Um icónico retrato do químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier e da sua esposa, Marie-Anne, mostrou ter uma composição escondida debaixo dele. Antoine-Laurent de Lavoisier foi um químico francês fundamental para a revolução deste campo científico no …

Combustíveis: governantes "não fizeram o trabalho de casa"

A presidente executiva da OZ Energia, Micaela Silva, defendeu que o “Governo devia intervir menos” no mercado dos combustíveis, porque é liberalizado e não tem margens excessivas de comercialização, mas é “muito penalizado” pela quantidade …