Apresentadas mais de 50 queixas contra post de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira

5

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) já recebeu mais de 50 queixas devido à publicação na qual o deputado do Chega sugeria devolver Joacine Katar Moreira ao seu país de origem.

Em entrevista à rádio Observador, a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, avançou que já foram apresentadas 58 queixas à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) na sequência dos comentários de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira no Facebook.

A secretária de Estado garantiu que “houve um volume muito grande de queixas” e que estas “estão a ter o devido tratamento”.

Questionada sobre uma eventual condenação formal, Rosa Monteiro explicou à rádio do jornal online que “abrindo-se o processo de contraordenação, são apurados os factos e é apresentada uma proposta de decisão à comissão permanente da CICDR”.

“A deliberação será tomada em consonância com a proposta de deliberação que é apresentada pelos juristas da comissão”, acrescentou.

No final de janeiro, o deputado do Chega sugeriu que a ex-deputada do Livre — agora deputada não inscrita — “devia ser devolvida ao seu país de origem“, depois de Joacine Moreira ter proposto que o património das ex-colónias em museus portugueses fosse devolvido.

“Eu proponho que a própria deputada Joacine seja devolvida ao seu país de origem. Seria muito mais tranquilo para todos… inclusivamente para o seu partido! Mas sobretudo para Portugal!”, escreveu Ventura no Facebook.

ZAP //

5 Comments

  1. Há por aí muita gentinha com as prioridades todas trocadas!…
    O Ventura é um palerma populista, mas acerta muitas vezes; neste caso acertou em cheiro!!
    Também ainda estou para perceber onde está o racismo nas declarações do Ventura!…

      • É André Ventura e, obviamente que ele estava a ser irónico.
        Mas, precisamos de mais como ele para quê?
        Para fazer barulho e constatar o óbvio, mas sem apresentar soluções concretas para os problemas do país?
        E ele só se lembrou disso agora, depois de fazer parte do tal sistema que tanto critica – tendo sido até candidato pelo PSD/CDS à Câmara de Loures?
        Acordou agora depois de andar anos a fazer cenas na CMTV (ainda há pouco faltou à Assembleia para ir para lá comentar a “palhaçada” do futebol!) e depois de andar a escrever livros para a carneirada fanáticas e alienada do futebol (com a vigarista, perdão, vidente bruxa Maya)?!
        Lamento mas ele vai ter que fazer muito mais e melhor para eu deixar de o considerar um palerma!!
        Embora, como é natural, há situações (como esta) em que eu concordo com ele!

      • Ainda bem que concorda.
        Dificilmente alguma vez votarei no Ventura mas, quando ele tem razão, tem razão!
        E este é um desses casos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.