469 novos casos, 7 mortes e 386 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde.

O número de internamentos continua a descer. Hoje há 223 pessoas internadas, menos 13 do que na sexta-feira, e continuam 71 pessoas em unidades de cuidados intensivos, menos uma do que na sexta.

Hoje foram dadas como recuperadas mais 386 pessoas, totalizando agora 802.671 desde o início da pandemia.

As autoridades de saúde mantêm em vigilância 18.793 contactos, menos 174 do que na sexta-feira. O número de casos ativos aumentou em 76 desde sexta-feira, contando-se agora 22.171.

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal subiu na sexta-feira para os 0,95, enquanto a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos 14 dias anteriores desceu para 50,3.

Os números anteriores destes indicadores, divulgados na quarta-feira, indicavam um Rt de 0,93 e uma incidência de 51,0 casos por 100.000 habitantes.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificadas 162 novas infeções e quatro mortes, contabilizando-se até agora 317.951 casos e 7.208 mortos.

A região Norte tem hoje 167 novas infeções por SARS-CoV-2 e uma morte com covid-19, totalizando 338.201 casos de infeção e 5.348 mortes desde o início da pandemia.

Na região Centro registaram-se mais 39 casos e duas mortes, acumulando-se 119.238 infeções e 3.018 mortos.

No Alentejo foram assinalados mais 21 casos, totalizando 29.973 infeções e 971 mortos desde o início da pandemia.

Na região do Algarve o boletim de hoje revela que foram registados 22 casos, acumulando-se 21.994 infeções e 362 mortos.

A região Autónoma da Madeira registou 33 novos casos, contabilizando 9.456 infeções e 68 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

Os Açores têm hoje 25 novos casos e contabilizam 5.035 casos e 31 mortos desde o início da pandemia, segundo a DGS.

O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 382.218 homens e 459.280 mulheres, mostram os dados da DGS, segundo os quais há 350 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.

O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …

Bolsonaro quis apostar caixa de uísque com Boris Johnson por “anticorpos”

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revelou na quinta-feira que tentou "apostar uma caixa de uísque" com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alegando ter mais anticorpos para a covid-19 do que o britânico. A sugestão …

Sondagens, sondagens, sondagens. O que esperar da noite eleitoral

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender o seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto as urnas não abrem, uma ronda …