/

Mais de 350 empresas viram planos de revitalização aprovados desde abril

Mais de 350 empresas viram os seus planos de revitalização aprovados desde abril do ano passado, no âmbito do programa Revitalizar, de acordo com dados disponibilizados à Lusa pelo Ministério da Justiça.

Entre 21 de abril de 2016 e 09 de fevereiro deste ano, foram contabilizadas 352 empresas com “planos de recuperação homologados no âmbito de processos de revitalização”, segundo o gabinete de comunicação daquele ministério.

O programa Revitalizar foi lançado há cinco anos e consiste num plano integrado de apoios para ajudar as empresas que estão em risco de insolvência, mas que são consideradas economicamente viáveis.

De acordo com o Ministério da Justiça, os dados estatísticos são disponibilizados desde 21 de abril passado porque foi a data em que foi criado “com tipologia própria no SIRCOM, [Sistema Integrado do Registo Comercial”.

Com base nestes dados, conclui-se que outubro do ano passado foi o mês que registou o maior número de empresas a recorrer ao Processo Especial de Revitalização, num total de 57, sendo que em setembro este número atingiu as 43.

Em novembro, o número de empresas que viu o seu plano de recuperação homologado ascendeu a 40, sendo que em dezembro totalizou 32.

Desde que o ano começou, até 9 de fevereiro, foram aprovados 45 planos de recuperação, sendo que 37 registaram-se em janeiro.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.