/

31 feridos e 17 desaparecidos numa colisão seguida de incêndio na Alemanha

Stephan Fricke /NEWS5 / EPA

-

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se, na manhã desta segunda-feira, na Alemanha, causando 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

A polícia informou que várias pessoas ficaram gravemente feridas no acidente ocorrido perto de Muenchberg, na Bavaria, mas sem adiantar detalhes.

A porta-voz da polícia Irene Brandenstein disse que 46 pessoas e dois condutores estavam a bordo do autocarro.

Helicópteros e ambulâncias foram enviados para o local e a autoestrada A9 foi cortada nos dois sentidos devido ao acidente.

A polícia teme que as 17 pessoas que ainda se encontram desaparecidas não tenham conseguido escapar do incêndio causado pela colisão e que tenham morrido no interior do veículo.

“Somos realistas e acreditamos que no final do dia vamos ter de lamentar vários mortos”, declarou Jürgen Staedter, porta-voz da polícia, à cadeia de notícias n-tv.

O porta-voz explicou que resta só “um fio de esperança” que os desaparecidos tenham conseguido sair do autocarro e se encontrem em estado de choque fora da zona do acidente, no qual, segundo a primeira contagem policial, ficaram feridas pelo menos 31 pessoas, algumas delas com gravidade.

“Nestes momentos não sabemos onde se encontra o resto dos passageiros”, declarou Anne Höfer, outra porta-voz da polícia citada pela imprensa, que precisou que “do autocarro já só fica o chassi”.

Atualização (15:56):
Entretanto, a polícia confirmou que já foram encontrados os 18 corpos no interior do autocarro.

ZAP // Lusa / EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.