Portugal regista 3.622 novos casos e 16 mortes

Portugal registou, esta quinta-feira, 3.622 novos casos e 16 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas 24 horas, 3.622 novos casos positivos de covid-19 e 16 óbitos. É o maior número diário de vítimas mortais em quatro meses.

Lisboa e Vale do Tejo continua a liderar o número de novos casos com 1.606. Segue-se o Norte com 1.314 casos nas últimas 24 horas, o Algarve com 335, a região Centro com 218, o Alentejo com 71, os Açores com 45 e a Madeira com 33.

Dos 16 óbitos, nove foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo, quatro no Norte, dois no Algarve e um na região Centro.

O número de internados desceu esta quinta-feira, ao contrário do número de internamentos em cuidados intensivos. Há agora 860 pessoas internadas no país devido à covid-19 (menos sete do que na quarta-feira). Destas, 178 estão em UCI (mais sete do que ontem).

Nas últimas 24 horas, 2.765 pessoas recuperaram da doença, num total de 873.008 recuperados. Portugal tem hoje 52.988 casos ativos, mais 841 em relação ao dia anterior.

Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza 943.244 casos de covid-19 e 17.248 óbitos.

No que diz respeito à matriz de risco, a nível nacional, Portugal encontra-se com uma incidência a 14 dias de 409 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 1,09.

Já no continente, a incidência está nos 421,3 casos de infeção por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade R(t) é de 1,09.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-guarda nazi julgado aos 100 anos por cumplicidade em assassinatos

Um homem de 100 anos que supostamente serviu como guarda num campo de concentração nazi será julgado em outubro por cumplicidade no assassinato de mais de 3.500 pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, informou a …

OE2021. Financiamento do Estado até meio do ano em linha com o previsto

O financiamento das Administrações Públicas (AP) até meio do ano está em linha com o projetado no Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), de acordo com um relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO). "Face …

24 horas depois, GP da Hungria não tem classificação fechada — mas Hamilton volta a liderar

Na primeira curva da primeira volta do Grande Prémio da Hungria, cinco carros foram afastados da corrida depois de Valtteri Bottas ter colidido com Lando Norris e ter desencadeado um acidente que acabou por afetar …

Baseball e softball de volta. Como são decididas as modalidades Olímpicas?

A liderança do Comité Olímpico apresenta propostas que têm em conta 35 critérios e que são depois votadas por todos os membros. A influência das cidades organizadoras também se faz sentir. Skate, surf, escalada ou karaté …

12 apurados para uma Taça da Liga diferente

Neste domingo ficou fechada a lista das formações que vão estar na fase de grupos de uma Taça da Liga distinta das anteriores. Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, o futebol nacional foi preenchido (além da Supertaça conquistada …

Marcelo recebido por Bolsonaro para encontro de trabalho seguido de almoço para "construir melhores pontes"

Marcelo Rebelo de Sousa foi esta segunda-feira recebido pelo chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília para um encontro de trabalho seguido de almoço, que o Presidente português espera sirva para “construir melhores pontes” …

Sindicatos de Polícias reiteram insatisfação com subsídio de risco proposto pelo Governo

Dois sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) reiteraram esta segunda-feira, à saída de audiências com uma assessora da Presidência da República, a insatisfação das forças de segurança em relação ao subsídio de risco proposto …

Nova Zelândia. Crise imobiliária leva a aumento no número de desabrigados

Os elevados preços na habitação na Nova Zelândia está a ter um "impacto punitivo" nas comunidades marginalizadas, deixando muitas pessoas desabrigadas, revelou esta segunda-feira a comissão de direitos humanos, ao mesmo tempo que lança um …

Novo Banco passa de prejuízos a lucros de 137,7 milhões de euros no 1.º semestre

O Novo Banco teve lucros de 137,7 milhões de euros no primeiro semestre, que compara com os prejuízos de 555,3 milhões de euros do mesmo período de 2020, divulgou esta segunda-feira o banco. Esta é a …

Liliana Cá termina no quinto lugar do lançamento do disco

Liliana Cá terminou esta segunda-feira no quinto lugar o concurso do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina, com 63,93 metros no segundo ensaio, que …