Portugal com mais 2072 novos casos de covid-19. Há mais 7 óbitos a registar

Angelo Carconi / EPA

Portugal regista, esta quarta-feira, mais sete óbitos e 2072 novos casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2072 novos casos – um novo recorde –, 1001 são na região Norte e 802 na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Centro há mais 172 casos, no Alentejo há mais 47, no Algarve há mais 42 e nos Açores e na Madeira há mais cinco e três casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 91.193. Há, neste momento, 34.583 casos ativos, mais 1619 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 2117 mortes devido à covid-19, mais sete óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que quatro destes óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e três na região Norte.

Neste momento, existem 957 doentes internados (mais 41 do que ontem), dos quais 135 estão nos cuidados intensivos (mais três do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 446 doentes recuperados, verificando-se já um total de 54.493 pessoas.

Há ainda 50.544 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 253 em relação a terça-feira.

Na habitual conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal, a ministra da Saúde, Marta Temido, revelou que há, neste momento, 396 surtos ativos em Portugal: 178 em Lisboa e Vale do Tejo, 136 no Norte, 18 no Algarve e 14 no Alentejo.

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Portugal continental vai entrar novamente em estado de calamidade. O anúncio traz um conjunto de novas regras para conter a pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 já matou 1.087.513 pessoas em todo o mundo desde o registo dos primeiros casos na China, no final de dezembro do ano passado, segundo o balanço diário da agência France-Presse.

Mais de 38.221.850 casos de infeções foram oficialmente diagnosticados desde o início da pandemia, dos quais pelo menos 26.407.800 já são considerados curados.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A situação está atualmente descontrolada. Temos de reconhecer isto. E não é apenas por cá. É um pouco por todo o mundo. Ainda mal entrámos no Outono e já temos as UCI’s quase lotadas!!! Imaginem no Inverno como é que será.
    Da forma como tudo está a evoluir, a segunda vaga será bem pior do que a primeira. Tenham juízo, cuidem-se e cuidem dos que vos são próximos.

  2. Mas quando é que acabam com as conferências de imprensa?? Já mete nojo! Aliás, a mim já não mete nojo, eu não vejo nenhuma! Se formos a ver a senhora da DGS e a senhora da Saúde já se deveriam ter posto a andar há muito tempo… Isso sim é que era um gesto patriótico!

  3. Se informam, é porque informam; se não informam, é porque não informam. Esta gente que comenta sem nexo, demonstra é que não sabe o que quer, ou antes, sabe e o que pretende é desestabilizar ainda mais a situação. Quer se goste ou não dos políticos e deste governo, é dever deles informarem os cidadãos do que se está a passar.

RESPONDER

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …

SEF e PSP reforçam fiscalização às regras aplicáveis nas viagens de avião

O SEF e a PSP reforçaram a fiscalização nos aeroportos às regras do tráfego aéreo devido às variantes de covid-19 e ao aumento do número de voos previsto para as próximas semanas, segundo um despacho …