Portugal com mais 2072 novos casos de covid-19. Há mais 7 óbitos a registar

Angelo Carconi / EPA

Portugal regista, esta quarta-feira, mais sete óbitos e 2072 novos casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2072 novos casos – um novo recorde –, 1001 são na região Norte e 802 na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Centro há mais 172 casos, no Alentejo há mais 47, no Algarve há mais 42 e nos Açores e na Madeira há mais cinco e três casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 91.193. Há, neste momento, 34.583 casos ativos, mais 1619 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 2117 mortes devido à covid-19, mais sete óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que quatro destes óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e três na região Norte.

Neste momento, existem 957 doentes internados (mais 41 do que ontem), dos quais 135 estão nos cuidados intensivos (mais três do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 446 doentes recuperados, verificando-se já um total de 54.493 pessoas.

Há ainda 50.544 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 253 em relação a terça-feira.

Na habitual conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal, a ministra da Saúde, Marta Temido, revelou que há, neste momento, 396 surtos ativos em Portugal: 178 em Lisboa e Vale do Tejo, 136 no Norte, 18 no Algarve e 14 no Alentejo.

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Portugal continental vai entrar novamente em estado de calamidade. O anúncio traz um conjunto de novas regras para conter a pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 já matou 1.087.513 pessoas em todo o mundo desde o registo dos primeiros casos na China, no final de dezembro do ano passado, segundo o balanço diário da agência France-Presse.

Mais de 38.221.850 casos de infeções foram oficialmente diagnosticados desde o início da pandemia, dos quais pelo menos 26.407.800 já são considerados curados.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A situação está atualmente descontrolada. Temos de reconhecer isto. E não é apenas por cá. É um pouco por todo o mundo. Ainda mal entrámos no Outono e já temos as UCI’s quase lotadas!!! Imaginem no Inverno como é que será.
    Da forma como tudo está a evoluir, a segunda vaga será bem pior do que a primeira. Tenham juízo, cuidem-se e cuidem dos que vos são próximos.

  2. Mas quando é que acabam com as conferências de imprensa?? Já mete nojo! Aliás, a mim já não mete nojo, eu não vejo nenhuma! Se formos a ver a senhora da DGS e a senhora da Saúde já se deveriam ter posto a andar há muito tempo… Isso sim é que era um gesto patriótico!

  3. Se informam, é porque informam; se não informam, é porque não informam. Esta gente que comenta sem nexo, demonstra é que não sabe o que quer, ou antes, sabe e o que pretende é desestabilizar ainda mais a situação. Quer se goste ou não dos políticos e deste governo, é dever deles informarem os cidadãos do que se está a passar.

RESPONDER

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …