1970: o ano que está a bloquear todos os dispositivos da Apple

Noodles and Beef / Flickr

-

Um utilizador descobriu que alterar a data de um dispositivo Apple para o primeiro dia de janeiro do ano de 1970 bloqueia por completo os aparelhos.

1 de janeiro de 1970: é esta a data que está a causar problemas a todos os clientes da Apple que se atreveram a mudar a data dos seus dispositivos.

O erro foi detetado por um utilizador que rapidamente fez chegar a questão à Internet, mais especificamente através de um vídeo no YouTube.

Depois de alterar a data, o aparelho fica bloqueado e é necessário esperar que a bateria descarregue completamente para que volte ao seu funcionamento normal.

Segundo a Wired, o erro terá aparecido em forma de uma partida que anunciava que ao mudar para essa data o logótipo da Apple revertia para o aspeto da década de 70.

“Muda a data do iPhone para 1 de janeiro de 1970, carrega no botão para desligar e ligar o aparelho e prepara-te para uma louca viagem”, podia ler-se na publicidade enganosa.

Algo que nem sequer faz muito sentido, uma vez que a Apple só surgiu seis anos depois da data escolhida para esta brincadeira de mau gosto.

A Apple já divulgou esta segunda-feira estar a par do problema e garante estar à procura de uma solução para o corrigir o mais rapidamente possível.

No comunicado divulgado na sua página de apoio ao cliente, a empresa alerta que a falha ocorre em vários dispositivos – iPhone, iPad e iPod Touch – e que o ‘bug’ acontece sempre que a data é manualmente alterada para maio de 1970 ou antes disso.

“Uma atualização de software está a caminho e vai impedir que este problema afete dispositivos iOS”, anunciou a empresa.

Como diz o ditado popular, “a curiosidade matou o gato”, por isso, não se deixe levar e não caia nesta partida.

ZAP / Canaltech

PARTILHAR

RESPONDER

Hubble capta a imagem mais nítida do primeiro cometa interestelar confirmado

O Hubble conseguiu captar uma fotografia de 2I/Borisov, o primeiro cometa interestelar até agora detetado, avançou a NASA, que opera o telescópio espacial. De acordo com a nota divulgada pela agência espacial norte-americana, a fotografia …

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …

Os primeiros bebés podem nascer no Espaço daqui a 12 anos

A empresa SpaceBorn United pretende realizar missões espaciais entre 24 e 36 horas para que algumas mulheres dêem à luz em órbita dentro de 12 anos. A notícia é avançada pelo fundador e CEO da empresa, …

Japão importou cinco vírus mortais, incluindo Ebola, por causa de Tóquio 2020

Com os Jogos Olímpicos à porta, um laboratório japonês decidiu importar cinco vírus mortais, nomeadamente Ebola, para fazer frente a um eventual surto durante a competição que vai levar ao país mais de 600 mil …

Empresa anónima quer os direitos do seu rosto para construir robôs (e paga 115 mil euros)

Uma empresa privada anónima está a oferecer 115 mil euros pelos direitos de usar o seu rosto numa nova linha de robôs humanóides. A empresa quer usar a imagem para dar uma cara a um robô …

Empresa está a vender vinho (com flocos de ouro) para celebrar o Brexit

Quando o Reino Unido abandonar a União Europeia, uma saída programada para 31 de outubro, é provável que as pessoas celebrem com um vinho especial com flocos de ouro. Para aqueles que querem celebrar a saída …

Neandertais ocuparam ilhas do Mediterrâneo dezenas de milhares de anos antes do que se pensava

Cientistas descobriram provas de que a ilha de Naxos, na Grécia, já era habitada por neandertais há 200.000 anos, dezenas de milhares de anos antes do que se pensava até agora. Um estudo publicado esta quinta-feira …

Testes "bárbaros" em macacos levam ativistas a pedir encerramento de laboratório alemão

Durante meses, um ativista pelos direitos dos animais trabalhou no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT, na sigla inglesa), em Hamburgo, na Alemanha, onde testemunhou situações de violência contra os animais utilizados em testes e …

Próxima cimeira do G7 vai ser num resort de Donald Trump

A próxima cimeira do G7 será realizada num dos clubes de golfe do Presidente norte-americano, Donald Trump, na Florida, e o clima não constará da agenda de trabalhos, disse esta quinta-feira o chefe de gabinete …