/

15.299 casos num só dia. Florida bate recorde

Bienvenido Velasco / EPA

Este domingo, o estado norte-americano registou 15.299 casos no espaço de 24 horas. Se a Florida fosse um país, seria o quarto com mais casos de covid-19 em todo o mundo.

O estado da Florida, nos Estados Unidos, registou um recorde de 15.299 novos casos de covid-19 no espaço de 24 horas, este domingo, tendo batido o recorde de casos num só dia. Até agora, o maior número de infeções diárias confirmadas por um estado americano era de Nova Iorque com 12 mil casos.

Segundo o Diário de Notícias, a Florida registou, no sábado, 10.360 casos, havendo um crescimento de cinco mil novos infetados de um dia para o outro. A CNN dá conta de que há mais de 7 mil pacientes hospitalizados e cerca de 40 hospitais em todo o estado que não têm mais camas disponíveis nas unidades de cuidados intensivos.

A deputada Donna Shalalriu que a elevada taxa de contágio no estado norte-americano faz com que todo o estado esteja “fora do controlo”, “porque o governador não recomenda o uso de máscara. Pelo menos no condado de Miami-Dade, todos devem usar uma máscara quando estão do lado de fora”.

O governador republicano Ron DeSantis é um dos resistentes à implementação do uso obrigatório da máscara.

A Florida registou mais de 269,8 mil casos desde o início da pandemia e mais de 4200 mortes. O recorde diário acontece um dia depois dos Estados Unidos também bateram um novo recorde diário, com 66.528 novos casos do novo coronavírus, no sábado, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins.

No total, o país mais afetado pela pandemia contabiliza 3,2 milhões de infeções e 135 mil mortes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.