/

Scotland Yard prestes a encerrar buscas por Maddie

3

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Resta apenas uma linha de investigação para encerrar de vez o caso que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann e o director da polícia britânica acredita que esse desfecho deve acontecer dentro de alguns meses.

A investigação britânica em torno do desaparecimento da menina inglesa, de que não se sabe o paradeiro desde 3 de Maio de 2007, quando os pais não a encontraram no apartamento de férias no Algarve, prossegue.

O director da Scotland Yard, Bernard Hogan-Howe, admite que as buscas pela menina estão prestes a encerrar-se.

“Há uma linha de inquérito que permanece por concluir e espera-se que, nos próximos meses, isso aconteça”, salienta o responsável da polícia britânica, em declarações à Rádio LBC.

“Tem havido muito tempo perdido na investigação deste caso terrível. É uma criança que desapareceu, toda a gente quer saber se está viva e onde é que ela está e, infelizmente, se estiver morta, então precisaremos de dar algum conforto à família”, defende Bernard Hogan-Howe.

Esta última linha de investigação, que os investigadores consideraram que ainda valia a pena explorar, será baseada numa carta enviada pelas autoridades inglesas a solicitar a ajuda das autoridades portuguesas, em Julho de 2015. Mas, finda esta possibilidade, só restará o encerramento do caso, sublinha a BBC.

“Se alguém aparecer e nos der uma boa prova, vamos segui-la. Dizemos sempre que um inquérito a uma criança desaparecida nunca está fechado“, nota porém Bernard Hogan-Howe.

A “Operation Grange”, investigação inglesa aberta ao desaparecimento de Maddie em 2012, já contou com 29 investigadores, estando actualmente reduzida a apenas quatro.

Em Outubro de 2015, a equipa da Scotland Yard terminou o cruzamento dos dados existentes do caso, reunindo as informações da polícia portuguesa, da investigação inglesa e dos detectives privados contratados pelos McCann.

Ao todo, o processo conta com 1.338 depoimentos, 1.027 amostras de prova, mais de 60 pessoas investigadas, um total de 650 abusadores sexuais referenciados, relatos de 8.685 potenciais avistamentos de Maddie por todo o mundo e um total de 560 linhas de inquérito seguidas, de acordo com as contas da BBC.

Não foram encontrados quaisquer vestígios de Maddie, que tinha quatro anos de idade quando desapareceu da Aldeia da Luz, no Algarve.

ZAP

3 Comments

  1. Ouçam o Gonçalo Amaral. O homem tem razão. A linha de investigação do homicídio acidental, onde anda? Porque foi descartada logo?Os cães que detectaram odor de cadáver foram ignorados porquê?
    Ai, tanta pergunta…

    • Tem toda a razão. O ex inspetor disse há poucos dias que devem pensar que a miúda pode ter sido cremada. Depois de todas as evidências sobre a morte da miúda, mesmo confirmadas com os cães pisteiros que a Scotland Yard trouxe ninguém encontrou o corpo. Evaporou-se? Talvez Gonçalo Amaral tenha razão com a hipótese da cremação

  2. Fizeram um “excelente” trabalho!!!
    Depois de milhões de libras gastas para nada, devem estar orgulhosos dos resultado conseguidos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.