//

Quinta morte por Legionella confirmada

O surto da bactéria da Legionella fez hoje a quinta morte, registando ainda 233 pessoas infectadas quase todas da zona de Vila Franca de Xira, embora já haja casos de pessoas internadas no Porto, Castelo Branco e Barreiro.

Entretanto o diretor geral da Saúde afirmou hoje que a primeira exposição ao surto por legionella que está a afetar o concelho de Vila Franca de Xira é anterior ao dia 18 de outubro e que, além das três cidades referidas, existem outras cidades com casos de pessoas com esta doença.

Francisco George falava durante uma sessão de esclarecimento aos trabalhadores da empresa Adubos de Portugal, em Alverca do Ribatejo, uma das empresas que, por medida de precaução, desligou a torre de refrigeração.

Nesta empresa, segundo disse o administrador da Adubos de Portugal, presente na sessão, foi registada “meia dúzia” de casos.

De acordo com Francisco George, a primeira exposição à bactéria registou-se antes do dia 18 de outubro, tendo continuado durante a segunda quinzena do mesmo mês.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.