//

Porto eleito “Melhor Destino Europeu 2017”

Aline Flor / ZAP

Serra do Pilar e Ponte D. Luís vistas da Ribeira, no Porto

Serra do Pilar e Ponte D. Luís vistas da Ribeira, no Porto

A cidade do Porto acaba de ser eleita como o “Melhor Destino Europeu 2017”.

Depois da nomeação e da disputa com cidades como Paris, Amesterdão, Londres ou Barcelona, o Porto volta a conquistar o título que já tinha arrecadado em 2012 e 2014.

“Com os votos dos viajantes mundiais de 174 países, o Porto ganha este título europeu pela terceira vez (2012, 2014, 2017). Viajantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda e Canadá votaram o Porto no primeiro lugar nesta competição”, lê-se na informação colocada no site da iniciativa.

Já a Câmara do Porto, liderada pelo independente Rui Moreira, destaca também no seu portal online que esta distinção “atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas também para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo”.

A autarquia aponta que “de acordo com os dados já divulgados pela organização do concurso, o Porto seria vencedor mesmo só com os votos registados fora do território nacional”.

Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente, as cidades de Milão, em Itália, e Gdansk, na Polónia.

Recorde-se que o “Melhor Destino Europeu” é atribuído através da votação online no site da European Best Destination, organização dedicada à promoção turística europeia, sediada em Bruxelas, e que faz uma pré-seleção das cidades a concurso.

A campanha “Vote Porto.” contou com parceiros institucionais como a Torre dos Clérigos, o Futebol Clube do Porto, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional São João ou a Metro do Porto.

Integrou, igualmente, um conjunto de personalidades da cidade, que assumiram o papel de embaixadores, como Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira e Júlio Magalhães.

A votação decorreu desde 20 de janeiro até esta sexta-feira.

ZAP // Lusa / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.