/

Sentença de Pistorius alterada para homicídio voluntário

Chris Eason / Wikimedia

Oscar "Blade Runer" Pistorius

Oscar “Blade Runner” Pistorius

O Supremo Tribunal de Recurso da África do Sul alterou esta quinta-feira a sentença do atleta Oscar Pistorius de homicídio involuntário para voluntário.

Oscar Pistorius foi esta manhã considerado culpado pela morte da namorada Reeva Steenkamp, vendo a sua sentença alterada de homicídio involuntário para voluntário pelo Supremo Tribunal de Recurso da África do Sul, avança a BBC.

Julgado em 2014, o atleta, apelidado de “Blade Runner”, foi condenado a cinco anos de prisão, tendo sido libertado em outubro passado para cumprir o resto da pena em prisão domiciliária.

Pistorius sempre defendeu a versão de que o homicídio da ex-modelo não tinha sido premeditado, tendo matado a namorada a tiro, através da porta fechada da casa de banho, por achar que se tratava de um intruso.

O atleta arrisca-se a regressar à prisão para cumprir uma pena de pelo menos 15 anos, o mínimo para casos de homicídio voluntário.

Apesar de ainda não ser conhecida uma data, Pistorius terá agora de regressar a tribunal para ouvir nova sentença.

Outrora um ídolo do desporto paralímpico, o atleta ascendeu à fama global quando competiu com atletas sem deficiência nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.