/

Máquina de reciclagem troca garrafas de plástico por comida para cães vadios

maquina inteligente comida animais

Uma inovadora empresa turca desenvolveu uma máquina de venda automática com dois objectivos bem claros: proteger o ambiente, incentivando à reciclagem, e alimentar os muitos animais abandonados da cidade.

Desenvolvida pela Pugedon, as Smart Recycling Boxes, já estão em funcionamento em Istambul e trocam garrafas de plástico por comida para cães vadios, noticia o Huffington Post.

Quanto ao modo de funcionamento, não podia ser mais simples. Quando alguém deposita a sua garrafa no topo da máquina, o alimento surge, numa tijela, na parte inferior.

Há até um prato de água anexado, no qual as pessoas podem despejar o que restar da água de uma garrafa de plástico, antes de reciclá-la.

Estas “caixas inteligentes” operam sem qualquer custo para a cidade e as garrafas recicladas cobrem o custo dos alimentos.

 

A máquina irá, assim, representar uma mudança positiva num local onde o destino dos animais abandonados nem sempre foi feliz, fornecendo uma fonte estável de sustento para estes animais que dependem, muitas vezes, de moradores da área para os alimentar.

A Turquia é conhecida pelo elevado número de animais vadios a vaguear nas áreas urbanas. A cidade de Istambul é o lar de mais de 150 mil cães e gatos sem dono, de acordo com dados recentemente divulgados.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.