O empresário mais odiado do mundo está a leiloar um murro na cara

100

Martin Shkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – durante uns dias, O Homam Mais Odiado do Mundo

Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, criou uma campanha na qual está a licitar um murro e cujo valor reverterá a favor de uma criança que luta contra a leucemia.

O famigerado empresário Martin Shkreli decidiu lançar um leilão para ajudar a família do seu amigo e consultor pessoal, Mike Kulich, que morreu no passado dia 24 de setembro.

Tendo ficado conhecido como o empresário mais odiado do mundo por, entre outras coisas, ter aumentado em quase 5000% o preço de um medicamento, Shkreli está literalmente a dar a cara para ajudar o filho de seis anos de Mike Kulich.

Vou leiloar um murro na cara para ajudar o meu amigo Mike que faleceu e deixou um filho que sobreviveu ao cancro”, escreveu, no Twitter.

O vencedor do leilão, ou seja, quem doar mais dinheiro para a campanha do empresário, terá a oportunidade de esmurrar Shkreli e pode até filmar o momento.

Alguns interessados questionaram a possibilidade de deixar outra pessoa reivindicar o soco – como, por exemplo, o ex-pugilista Mike Tyson – algo que Shkreli disse aprovar, “desde que seja doada alguma quantia monetária”.

Com esta campanha, o empresário já conseguiu angariar vários milhares de dólares e, segundo o jornal The Telegraph, as licitações mais altas foram de 78.000 e 25.000 dólares.

Martin Shkreli adiantou ainda que quem não quiser dar-lhe um soco pode levá-lo a jantar fora – mas a primeira escolha será, provavelmente, mais convidativa.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E se esse anormal doasse o excedente que cobra em medicamentos para caridade (incluindo a familia do amigo)? Não seria mais “inteligente”?

RESPONDER

-

Unesco classifica como "crime de guerra" destruição de tesouros pelo Daesh

A diretora geral da Unesco classificou hoje como "um crime de guerra e uma perda imensa para o povo sírio e para a humanidade" a mais recente destruição de tesouros arqueológicos pelo Daesh em Palmyra, …

-

"América primeiro": Donald Trump já é Presidente dos EUA

O multimilionário tomou posse esta sexta-feira como novo Presidente dos Estados Unidos, numa cerimónia pública junto ao Capitólio, em Washington. A cerimónia de tomada de posse de Donald Trump como 45.º presidente dos Estados Unidos começou …

Primeiro-Ministro António Costa conversa com deputada Catarina Martins (BE) antes do encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2016

TSU lança ameaça de crise na Geringonça

As divisões à esquerda na temática da Taxa Social Única (TSU) estão a criar desconforto na "Geringonça", e um deputado independente já sugeriu uma moção de confiança - que o PS rejeita. Francisco Assis coloca já a hipótese de eleições …

Primeiro-Ministro António Costa e Ministros Adjunto, Eduardo Cabrita, e do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques

Presidentes das CCDR vão ganhar mais 1.310 euros por mês

O governo quer dar mais poderes às Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e com isso, propõe o aumento do salário dos respectivos presidentes que passarão a ganhar mais 29%, ou seja, uma subida de …

Carlos Alberto Silva, ex-treinador do FC Porto

Morreu Carlos Alberto Silva, treinador bicampeão pelo FC Porto

Carlos Alberto Silva, antigo treinador bicampeão pelo FC Porto, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 77 anos, em Belo Horizonte, Brasil. O antigo treinador tinha sido operado ao coração no final do ano passado e …

A tenista Venus Williams

ESPN afasta comentador que comparou Venus Williams a um gorila

A cadeia televisiva retirou Doug Adler da cobertura do Open da Austrália, com base na má "escolha de palavras" do comentador, acusado de ter comparado a movimentação da tenista norte-americana Venus Williams à de um …

Loalwa Braz Vieira, do grupo Kaoma, cantora do super hit "Lambada (Chorando Se Foi)"

Suspeito de assaltar e matar Loalwa Braz era funcionário da pousada da cantora

As autoridades brasileiras prenderam três suspeitos de assaltar e matar a intérprete da "Lambada" e "Chorando Se Foi", nesta quinta-feira. Loalwa Braz Vieira, de 63 anos, foi assaltada e morta por um grupo, onde se inclui …

Os filhos do embaixador do Iraque em Portugal deram uma entrevista à SIC para contar a sua versão dos factos

Há fortes indícios de que os gémeos iraquianos tentaram matar Rúben Cavaco

O Ministério Público considera que há "fortes indícios" de que os filhos gémeos do Embaixador do Iraque em Portugal tentaram matar o jovem Rúben Cavaco. Entretanto, sabe-se que o diplomata, que foi afastado do cargo, …

-

Donald Trump toma hoje posse como Presidente dos EUA

O multimilionário, de 70 anos, toma posse esta sexta-feira numa cerimónia pública junto ao Capitólio, em Washington, tornando-se no homem mais velho a assumir a Presidência dos Estados Unidos. Ao meio-dia de Washington (17h00 em Lisboa), …

-

Gabriela Canavilhas vai ser a candidata do PS em Cascais

A ex-ministra da Cultura Gabriela Canavilhas será a candidata do PS às autárquicas deste ano em Cascais, informoue sta sexta-feira o presidente da concelhia do partido, Luís Miguel Reis. O nome da antiga ministra do Governo …