Um menino de cinco anos morreu asfixiado pelo vidro da janela de um carro na Madeira. O incidente terá ocorrido quando ia buscar um brinquedo. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
A criança foi encontrada morta com a cabeça presa no vidro da janela do carro dos pais no sítio do Castelejo, em Câmara de Lobos, na Madeira, como adianta o Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira).
O incidente ocorreu na quarta-feira, e acredita-se que a criança terá pressionado o botão de fecho da janela do carro, no momento em que terá ido buscar um brinquedo à viatura.
A janela acabou por fechar sem que o menino tenha conseguido sair, acabando por morrer asfixiado.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias da morte, apesar de a família realçar que foi “um trágico acidente”, conforme adianta o DN Madeira.
Pai encontrou o filho com a “cabeça presa pelo pescoço”
Um familiar revela ao jornal madeirense que “o menino estava a brincar quando terá dito [aos pais] que ia buscar um brinquedo ao carro“.
Quando o pai notou que a criança demorava a regressar, foi ao carro, onde acabou por encontrar o filho com a “cabeça presa pelo pescoço”, relata a mesma fonte.
Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos foram chamados ao local e encontraram a criança “inanimada no chão” e “em paragem cardiorrespiratória“, segundo o DN Madeira.
Apesar das manobras de reanimação, e da posterior intervenção de uma Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), não foi possível salvar a vida do menino.