Zoo de Lisboa festeja hoje 130 anos

O Jardim Zoológico de Lisboa sopra 130 velas esta quarta-feira e para assinalar a data oferece entradas gratuitas aos aniversariantes e várias atividades para toda a família.

O Zoo oferece a entrada a todos os que façam anos nesta quarta-feira, bastando que se façam acompanhar de um documento identificativo que o comprove. Também o visitante número 130 não paga bilhete.

A principal atividade do dia é a apresentação do novo “Bosque Encantado”, renovado com 16 toneladas de embalagens recicladas que foram transformadas em mobiliário urbano, explicou fonte do Jardim Zoológico à agência Lusa.

Também o Parque das Merendas é incluído nesta renovação.

A apresentação deste espaço, que visa promover a consciencialização ambiental, decorre de manhã, às 10:30, e conta, segundo fonte da Câmara de Lisboa, com a presença do vice-presidente da autarquia, Fernando Medina.

Os festejos alargam-se também ao fim de semana: nos dias 31 de maio e 01 de junho há pinturas faciais, desde as 10:00 às 18:00, e “cinema em 360º Cúpula Zenius”, das 11:00 às 18:00.

A projeção acontece numa cúpula no auditório do Zoo e tem o custo de três euros por pessoa.

No Dia Mundial da Criança, a 01 de junho, durante a manhã, haverá marionetas e à tarde será colocada uma tela gigante onde os visitantes podem felicitar o Zoo pelo seu aniversário.

Zoo.pt

-

O Jardim Zoológico de Lisboa, que é também jardim botânico, sendo o primeiro com as duas valências na Península Ibérica, abriu portas em 1884, na época de D. Fernando II, tendo já estado instalado em dois outros locais antes de Sete Rios, o Parque de São Sebastião da Pedreira e a Palhavã.

O dia 28 de maio assinala o dia em que o Jardim Zoológico foi inaugurado em Sete Rios, no ano de 1905. Nesta altura contava com animais de 50 espécies.

O Zoológico de Lisboa conta hoje com dois mil animais, entre 330 espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, uma das mais elevadas taxas de natalidade da Europa, e cerca de 250 funcionários.

Então não se esqueça, faça hoje uma visita ao Zoo e aproveite para cumprimentar o Zacarias, o simpático saimiri da Bolívia que o AEIOU apadrinhou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.