Zoe lançou mensagem ao mar há 23 anos. Já teve resposta.

Uma jovem britânica recebeu uma resposta por carta a uma mensagem que tinha colocado numa garrafa no Mar do Norte há mais de 20 anos.

Zoe Averianov tinha 10 anos quando atirou uma garrafa ao mar, de um barco no trajeto entre a Grã-Bretanha e a Bélgica, quando viajava de férias, no dia 12 de setembro de 1990.

23 anos depois, neste último Natal, Zoe recebeu uma carta de resposta, que tinha sido enviada para o endereço dos seus pais.

Zoe disse à BBC que ficou muito surpreendida com a “viagem” da sua mensagem, quando os pais lhe ligaram a dizer que tinha recebido uma carta.

O envelope, dirigido a Zoe Lemon, o nome de solteira de Averianov, continha a carta original e uma resposta de um casal na Holanda.

Na mensagem original, Zoe dizia: “Caro destinatário, o meu nome é Zoe Lemon. Por favor escreva-me, ficarei muito agradecida. Tenho 10 anos e gosto de balé, e de tocar flauta e piano. E tenho um hamster chamado Sparkle e um peixe chamado Speckle“.

A resposta dizia: “Querida Zoe, ontem, numa das minhas muitas caminhadas com a minha esposa ao longo dos diques de Oosterschelde, na Holanda, ao observar objetos trazidos pelo mar, encontrei uma garrafa de plástico contendo a sua mensagem“.

A resposta veio de Piet e Jacqueline Lateur, um casal que vive perto de Roterdão, que acrescenta: “Sei que já não é uma menina pequena, mas como tinha pedido para responder, assim fiz“.

Mais vale tarde do que nunca.

E por falar nisso, já respondeu a agradecer todos os votos de Boas Festas que recebeu?

 ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Esquerda chumba equiparação do comunismo ao nazismo

A resolução do Parlamento Europeu que condena em termos iguais o nazismo e o comunismo extremou esta sexta-feira as posições na Assembleia da República. A direita acusou a esquerda de ter duas medidas para avaliar as …

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …