/

Zoe lançou mensagem ao mar há 23 anos. Já teve resposta.

Uma jovem britânica recebeu uma resposta por carta a uma mensagem que tinha colocado numa garrafa no Mar do Norte há mais de 20 anos.

Zoe Averianov tinha 10 anos quando atirou uma garrafa ao mar, de um barco no trajeto entre a Grã-Bretanha e a Bélgica, quando viajava de férias, no dia 12 de setembro de 1990.

23 anos depois, neste último Natal, Zoe recebeu uma carta de resposta, que tinha sido enviada para o endereço dos seus pais.

Zoe disse à BBC que ficou muito surpreendida com a “viagem” da sua mensagem, quando os pais lhe ligaram a dizer que tinha recebido uma carta.

O envelope, dirigido a Zoe Lemon, o nome de solteira de Averianov, continha a carta original e uma resposta de um casal na Holanda.

Na mensagem original, Zoe dizia: “Caro destinatário, o meu nome é Zoe Lemon. Por favor escreva-me, ficarei muito agradecida. Tenho 10 anos e gosto de balé, e de tocar flauta e piano. E tenho um hamster chamado Sparkle e um peixe chamado Speckle“.

A resposta dizia: “Querida Zoe, ontem, numa das minhas muitas caminhadas com a minha esposa ao longo dos diques de Oosterschelde, na Holanda, ao observar objetos trazidos pelo mar, encontrei uma garrafa de plástico contendo a sua mensagem“.

A resposta veio de Piet e Jacqueline Lateur, um casal que vive perto de Roterdão, que acrescenta: “Sei que já não é uma menina pequena, mas como tinha pedido para responder, assim fiz“.

Mais vale tarde do que nunca.

E por falar nisso, já respondeu a agradecer todos os votos de Boas Festas que recebeu?

 ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.