O futebolista galês Gareth Bale pode deixar o Real Madrid nos próximos dias, disse no sábado o treinador da equipa espanhola, Zinedine Zidane, que o deixou de fora na derrota por 3-1 com o Bayern Munique.
Após o jogo da competição de pré-temporada International Champions Cup, em Houston, nos Estados Unidos, que marcou a estreia do belga Eden Hazard nos ‘merengues’, Zidane justificou a exclusão do avançado.
“[Bale] não entrou na equipa porque o clube está a trabalhar na sua saída. Foi por isso que não jogou (…) Se puder ir embora amanhã, melhor. Não é nada pessoal contra ele, mas tenho de domar decisões. Há um momento em que os jogadores têm de mudar e a sua saída é o melhor para todos. É uma decisão minha e também do jogador, que já conhece a sua situação”, afirmou Zidane.
No encontro disputado no NRG Stadium, Corentin Tolisso, aos 15 minutos, Lewandowski, aos 67, e Serge Gnabry, aos 69, marcaram os golos dos bávaros, que alinharam de início com Renato Sanches, enquanto Rodrygo reduziu para os madridistas, aos 81.
Bale, de 30 anos, foi contratado em 2013 pelo Real Madrid ao Tottenham, por 100 milhões de euros, tendo um vínculo válido com o clube espanhol até junho de 2022.
ZAP // Lusa