Zidane parece não contar com Bale. Galês ameaça “ficar e jogar golfe”

Emilio Naranjo / EPA

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, parece não contar com Gareth Bale para a próxima época e, segundo adianta a imprensa britânica, terá já comunicado a sua decisão ao internacional galês. O futebolista recusa sair sem ser recompensado pelos três anos de contrato que ainda lhe restam e terá mesmo ameaçado ficar nem que seja para “jogar golfe”.

O Real Madrid jogou este domingo a última partida da temporada com o Betis de Sevilha. O jogo ditou uma nova derrota caseira (0-2) para os merengues e pode ter também marcado o fim da ligação de Gareth Bale com o clube espanhol.

Zidane deixou Bale no banco e disse mesmo que mesmo que tivesse uma quarta substituição o poria a jogar. O internacional abandonou o relvado e seguiu diretamente para o balneário e terá mesmo deixado um aviso ao Real Madrid.

“Tenho contrato de três anos. Se [o Real Madrid] quer que me vá embora, então terá de me pagar 17 milhões por temporada. Caso contrário, eu ficarei. E se tiver que jogar golfe, jogarei”, terá dito o futebolista, citado pela Radioestadio.

Bale, de 29 anos, tem contrato com o Real Madrid até 2022 e, por isso, o clube teria que lhe pagar 51 milhões de euros para que abandonasse o clube.

Durante a conferência de imprensa, Zidane disse não saber o que acontecerá no futuro de Bale. “Eu não sei se este é o último jogo ou não, não sei o que vai acontecer”.

“Ninguém pode mudar o que Bale fez pela equipa, mas como treinador tenho que viver no presente (…) [Bale] ganhou muito aqui, mas vivemos para o presente e para o futuro. Não vamos esquecer o passado, mas temos que viver o hoje”, reforçou.

“Contei mais com outros jogadores nas últimas semanas, e se tivesse uma quarta substituição hoje não teria o teria chamado”, afirmou ainda no fim da partida. “Tomo estas decisões quando é certo tomá-las, e devo agir consoante aquilo que é melhor para a equipa em todos os momentos”, sustentou o treinador francês.

Apesar da insistência dos jornalistas, Zidane não revelou muito sobre o futuro de Bale ou do Real Madrid. “Não sei o que vai acontecer, estou a repetir-me, peço desculpa, mas não sei. Keylor [Navas] jogou bem hoje, os fãs ficaram felizes, e isso é tudo. No próximo ano, veremos quando voltarmos”, rematou.

O treinador referia-se ao guarda-redes do Real Madrid, que tem sido apontado ao FC Porto. O portal Libertad Digital, da Costa Rica, de onde futebolista é natural, escreveu na semana passada que Navas está a “um passo” da equipa portuguesa, dando quase como certo que jogará de dragão ao peito na temporada de 2019/2020.

Navas será outro dos jogadores com que Zidane não contará no futuro e, segundo escreve o portal, a decisão já lhe terá sido comunicada pelo próprio treinador. Fonte próxima do jogador adiantou ao jornal que há “80 por cento de possibilidade” de rumar ao Porto.

O britânico The Sun tinha já noticiado, no início de maio, a vontade do Real para vender o internacional galês no próximo mercado de verão. De acordo com o mesmo jornal, a direção do clube, liderada por Florentino Pérez, estará mesmo disposta a colocar Bale na Castilla, a equipa B dos merengues, de modo a precipitar a sua saída.

O matutino revela ainda que o Real Madrid já avançou com alguns contacto com clubes dada Premier League e da Super Liga chinesa para resolver o futuro de Bale.

Com o jogo deste domingo, o Real Madrid fecha a época no terceiro lugar da Liga espanhola com 68 pontos. A última partida da equipa espanhola terminou com uma nova derrota no Bernabéu – a quinta em casa, a 12ª do campeonato. – frente ao Betis.

Terminadas todas as partidas do campeonato espanhol, o Real Madrid acaba a competição a 19 pontos do campeão Barcelona, que empatou a dois golos também este domingo com o Eibar. Em 2.º ficou o Atlético de Madrid com 76 pontos, mais oito do que o Real.

Esta foi uma época de “pesadelo” para os merengues, que ficaram desde cedo afastados pela luta no campeonato. Nas outras competições, os resultados ficaram também aquém com a eliminação na Taça do Rei de Espanha e na Liga dos Campeões. A série de maus resultados continuou mesmo após o regresso do treinador francês Zinedine Zidane.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …