Zidane parece não contar com Bale. Galês ameaça “ficar e jogar golfe”

Emilio Naranjo / EPA

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, parece não contar com Gareth Bale para a próxima época e, segundo adianta a imprensa britânica, terá já comunicado a sua decisão ao internacional galês. O futebolista recusa sair sem ser recompensado pelos três anos de contrato que ainda lhe restam e terá mesmo ameaçado ficar nem que seja para “jogar golfe”.

O Real Madrid jogou este domingo a última partida da temporada com o Betis de Sevilha. O jogo ditou uma nova derrota caseira (0-2) para os merengues e pode ter também marcado o fim da ligação de Gareth Bale com o clube espanhol.

Zidane deixou Bale no banco e disse mesmo que mesmo que tivesse uma quarta substituição o poria a jogar. O internacional abandonou o relvado e seguiu diretamente para o balneário e terá mesmo deixado um aviso ao Real Madrid.

“Tenho contrato de três anos. Se [o Real Madrid] quer que me vá embora, então terá de me pagar 17 milhões por temporada. Caso contrário, eu ficarei. E se tiver que jogar golfe, jogarei”, terá dito o futebolista, citado pela Radioestadio.

Bale, de 29 anos, tem contrato com o Real Madrid até 2022 e, por isso, o clube teria que lhe pagar 51 milhões de euros para que abandonasse o clube.

https://twitter.com/ElevenSports_UK/status/1130081881616191488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1130081881616191488&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.sportbible.com%2Ffootball%2Fnews-gareth-bale-threatens-to-stay-and-play-golf-20190519

Durante a conferência de imprensa, Zidane disse não saber o que acontecerá no futuro de Bale. “Eu não sei se este é o último jogo ou não, não sei o que vai acontecer”.

“Ninguém pode mudar o que Bale fez pela equipa, mas como treinador tenho que viver no presente (…) [Bale] ganhou muito aqui, mas vivemos para o presente e para o futuro. Não vamos esquecer o passado, mas temos que viver o hoje”, reforçou.

“Contei mais com outros jogadores nas últimas semanas, e se tivesse uma quarta substituição hoje não teria o teria chamado”, afirmou ainda no fim da partida. “Tomo estas decisões quando é certo tomá-las, e devo agir consoante aquilo que é melhor para a equipa em todos os momentos”, sustentou o treinador francês.

Apesar da insistência dos jornalistas, Zidane não revelou muito sobre o futuro de Bale ou do Real Madrid. “Não sei o que vai acontecer, estou a repetir-me, peço desculpa, mas não sei. Keylor [Navas] jogou bem hoje, os fãs ficaram felizes, e isso é tudo. No próximo ano, veremos quando voltarmos”, rematou.

O treinador referia-se ao guarda-redes do Real Madrid, que tem sido apontado ao FC Porto. O portal Libertad Digital, da Costa Rica, de onde futebolista é natural, escreveu na semana passada que Navas está a “um passo” da equipa portuguesa, dando quase como certo que jogará de dragão ao peito na temporada de 2019/2020.

Navas será outro dos jogadores com que Zidane não contará no futuro e, segundo escreve o portal, a decisão já lhe terá sido comunicada pelo próprio treinador. Fonte próxima do jogador adiantou ao jornal que há “80 por cento de possibilidade” de rumar ao Porto.

O britânico The Sun tinha já noticiado, no início de maio, a vontade do Real para vender o internacional galês no próximo mercado de verão. De acordo com o mesmo jornal, a direção do clube, liderada por Florentino Pérez, estará mesmo disposta a colocar Bale na Castilla, a equipa B dos merengues, de modo a precipitar a sua saída.

O matutino revela ainda que o Real Madrid já avançou com alguns contacto com clubes dada Premier League e da Super Liga chinesa para resolver o futuro de Bale.

Com o jogo deste domingo, o Real Madrid fecha a época no terceiro lugar da Liga espanhola com 68 pontos. A última partida da equipa espanhola terminou com uma nova derrota no Bernabéu – a quinta em casa, a 12ª do campeonato. – frente ao Betis.

Terminadas todas as partidas do campeonato espanhol, o Real Madrid acaba a competição a 19 pontos do campeão Barcelona, que empatou a dois golos também este domingo com o Eibar. Em 2.º ficou o Atlético de Madrid com 76 pontos, mais oito do que o Real.

Esta foi uma época de “pesadelo” para os merengues, que ficaram desde cedo afastados pela luta no campeonato. Nas outras competições, os resultados ficaram também aquém com a eliminação na Taça do Rei de Espanha e na Liga dos Campeões. A série de maus resultados continuou mesmo após o regresso do treinador francês Zinedine Zidane.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Imagem revela possíveis camadas de arenito em Marte

O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial dos Estados Unidos capturou uma incrível imagem da superfície do Planeta Vermelho. O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA está em órbita há quase 14 anos. O instrumento …

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …