Zidane parece não contar com Bale. Galês ameaça “ficar e jogar golfe”

Emilio Naranjo / EPA

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, parece não contar com Gareth Bale para a próxima época e, segundo adianta a imprensa britânica, terá já comunicado a sua decisão ao internacional galês. O futebolista recusa sair sem ser recompensado pelos três anos de contrato que ainda lhe restam e terá mesmo ameaçado ficar nem que seja para “jogar golfe”.

O Real Madrid jogou este domingo a última partida da temporada com o Betis de Sevilha. O jogo ditou uma nova derrota caseira (0-2) para os merengues e pode ter também marcado o fim da ligação de Gareth Bale com o clube espanhol.

Zidane deixou Bale no banco e disse mesmo que mesmo que tivesse uma quarta substituição o poria a jogar. O internacional abandonou o relvado e seguiu diretamente para o balneário e terá mesmo deixado um aviso ao Real Madrid.

“Tenho contrato de três anos. Se [o Real Madrid] quer que me vá embora, então terá de me pagar 17 milhões por temporada. Caso contrário, eu ficarei. E se tiver que jogar golfe, jogarei”, terá dito o futebolista, citado pela Radioestadio.

Bale, de 29 anos, tem contrato com o Real Madrid até 2022 e, por isso, o clube teria que lhe pagar 51 milhões de euros para que abandonasse o clube.

Durante a conferência de imprensa, Zidane disse não saber o que acontecerá no futuro de Bale. “Eu não sei se este é o último jogo ou não, não sei o que vai acontecer”.

“Ninguém pode mudar o que Bale fez pela equipa, mas como treinador tenho que viver no presente (…) [Bale] ganhou muito aqui, mas vivemos para o presente e para o futuro. Não vamos esquecer o passado, mas temos que viver o hoje”, reforçou.

“Contei mais com outros jogadores nas últimas semanas, e se tivesse uma quarta substituição hoje não teria o teria chamado”, afirmou ainda no fim da partida. “Tomo estas decisões quando é certo tomá-las, e devo agir consoante aquilo que é melhor para a equipa em todos os momentos”, sustentou o treinador francês.

Apesar da insistência dos jornalistas, Zidane não revelou muito sobre o futuro de Bale ou do Real Madrid. “Não sei o que vai acontecer, estou a repetir-me, peço desculpa, mas não sei. Keylor [Navas] jogou bem hoje, os fãs ficaram felizes, e isso é tudo. No próximo ano, veremos quando voltarmos”, rematou.

O treinador referia-se ao guarda-redes do Real Madrid, que tem sido apontado ao FC Porto. O portal Libertad Digital, da Costa Rica, de onde futebolista é natural, escreveu na semana passada que Navas está a “um passo” da equipa portuguesa, dando quase como certo que jogará de dragão ao peito na temporada de 2019/2020.

Navas será outro dos jogadores com que Zidane não contará no futuro e, segundo escreve o portal, a decisão já lhe terá sido comunicada pelo próprio treinador. Fonte próxima do jogador adiantou ao jornal que há “80 por cento de possibilidade” de rumar ao Porto.

O britânico The Sun tinha já noticiado, no início de maio, a vontade do Real para vender o internacional galês no próximo mercado de verão. De acordo com o mesmo jornal, a direção do clube, liderada por Florentino Pérez, estará mesmo disposta a colocar Bale na Castilla, a equipa B dos merengues, de modo a precipitar a sua saída.

O matutino revela ainda que o Real Madrid já avançou com alguns contacto com clubes dada Premier League e da Super Liga chinesa para resolver o futuro de Bale.

Com o jogo deste domingo, o Real Madrid fecha a época no terceiro lugar da Liga espanhola com 68 pontos. A última partida da equipa espanhola terminou com uma nova derrota no Bernabéu – a quinta em casa, a 12ª do campeonato. – frente ao Betis.

Terminadas todas as partidas do campeonato espanhol, o Real Madrid acaba a competição a 19 pontos do campeão Barcelona, que empatou a dois golos também este domingo com o Eibar. Em 2.º ficou o Atlético de Madrid com 76 pontos, mais oito do que o Real.

Esta foi uma época de “pesadelo” para os merengues, que ficaram desde cedo afastados pela luta no campeonato. Nas outras competições, os resultados ficaram também aquém com a eliminação na Taça do Rei de Espanha e na Liga dos Campeões. A série de maus resultados continuou mesmo após o regresso do treinador francês Zinedine Zidane.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Eleições na Madeira. A noite em que quem perdeu ganhou e quem ganhou perdeu

Depois de 43 anos de poder absoluto, o PSD perdeu este domingo pela primeira vez a maioria do parlamento da Madeira. O PS, que atingiu um valor histórico na região, também reclamou louros de vitória. …

Jesus "nunca treinou um grande clube da Europa" e "nunca conquistou nada"

O treinador do Grémio, Renato Gaúcho, voltou a criticar Jorge Jesus, dizendo que o técnico português, aos 65 anos, nunca treinou um grande clube na Europa. "O Jorge Jesus ganhou 2/3 títulos portugueses. Saiu de Portugal …

Governo promove 5.000 militares antes das eleições

Quase 5.000 militares dos três ramos das Forças Armadas, Exército, Marinha e Força Aérea vão ser promovidos este ano. De acordo com o Correio da Manhã, o Ministério da Defesa enviou a lista dos 4.945 nomes …

Mourinho confessa que mereceu ser despedido do Manchester United

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro, Mourinho continua sem clube. Contudo, admite que mereceu ser despedido após uma série de maus resultados. Atualmente comentador desportivo na Sky Sports, José Mourinho foi questionado …

PSD dá um salto nas sondagens e Rio é o único com avaliação positiva

O PS subiu nas intenções de voto, mas é o PSD que dá o maior salto. Depois da polémica das golas antifumo, Costa tem avaliação negativa, deixando Rio como único líder com avaliação positiva. A duas …

O que era uma brincadeira de amigos, leva Bernardo Silva a ser investigado por racismo

A Federação Inglesa de futebol está a investigar um tweet do português Bernardo Silva sobre o seu colega de equipa Benjamin Mendy, por alegado racismo. Amigos e parceiros da bola há vários anos, Bernardo Silva e …

Clientes do Espírito Santo no Dubai lesados em 630 milhões de euros

O Espírito Santo Bankers Dubai terá retirado milhões de euros das contas dos clientes para investir na compra de papel comercial da Rioforte e do Espírito Santo Bank Panamá. O Espírito Santo Bankers Dubai, antigo banco …

Indonésia diz que falhas em modelo da Boeing contribuíram para queda de avião da Lion Air

As autoridades indonésias apontaram que problemas no projeto e supervisão do Boeing 737 MAX desempenharam um papel importante no acidente da aeronave Lion Air na Indonésia em 2018. De acordo com as conclusões preliminares de um …

Há "incompatibilidade claríssima" no family gate, mas lei é "absurda"

Em Paris, Rui Rio deu a entender que concorda com o parecer do MP sobre as incompatibilidades familiares no Governo: A lei foi violada? Foi. É absurda? É. O presidente do PSD, Rui Rio, diz que …

Der Spiegel analisa mandato de Costa e compara estabilidade portuguesa à "aldeia de Astérix"

A revista alemã Der Spiegel" dedica um artigo à avaliação do mandato do executivo do "simpático Senhor Costa" e à "receita" da governação do "socialista confiável", como lhe chama no título, comparando a estabilidade portuguesa …