Zidane parece não contar com Bale. Galês ameaça “ficar e jogar golfe”

Emilio Naranjo / EPA

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, parece não contar com Gareth Bale para a próxima época e, segundo adianta a imprensa britânica, terá já comunicado a sua decisão ao internacional galês. O futebolista recusa sair sem ser recompensado pelos três anos de contrato que ainda lhe restam e terá mesmo ameaçado ficar nem que seja para “jogar golfe”.

O Real Madrid jogou este domingo a última partida da temporada com o Betis de Sevilha. O jogo ditou uma nova derrota caseira (0-2) para os merengues e pode ter também marcado o fim da ligação de Gareth Bale com o clube espanhol.

Zidane deixou Bale no banco e disse mesmo que mesmo que tivesse uma quarta substituição o poria a jogar. O internacional abandonou o relvado e seguiu diretamente para o balneário e terá mesmo deixado um aviso ao Real Madrid.

“Tenho contrato de três anos. Se [o Real Madrid] quer que me vá embora, então terá de me pagar 17 milhões por temporada. Caso contrário, eu ficarei. E se tiver que jogar golfe, jogarei”, terá dito o futebolista, citado pela Radioestadio.

Bale, de 29 anos, tem contrato com o Real Madrid até 2022 e, por isso, o clube teria que lhe pagar 51 milhões de euros para que abandonasse o clube.

https://twitter.com/ElevenSports_UK/status/1130081881616191488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1130081881616191488&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.sportbible.com%2Ffootball%2Fnews-gareth-bale-threatens-to-stay-and-play-golf-20190519

Durante a conferência de imprensa, Zidane disse não saber o que acontecerá no futuro de Bale. “Eu não sei se este é o último jogo ou não, não sei o que vai acontecer”.

“Ninguém pode mudar o que Bale fez pela equipa, mas como treinador tenho que viver no presente (…) [Bale] ganhou muito aqui, mas vivemos para o presente e para o futuro. Não vamos esquecer o passado, mas temos que viver o hoje”, reforçou.

“Contei mais com outros jogadores nas últimas semanas, e se tivesse uma quarta substituição hoje não teria o teria chamado”, afirmou ainda no fim da partida. “Tomo estas decisões quando é certo tomá-las, e devo agir consoante aquilo que é melhor para a equipa em todos os momentos”, sustentou o treinador francês.

Apesar da insistência dos jornalistas, Zidane não revelou muito sobre o futuro de Bale ou do Real Madrid. “Não sei o que vai acontecer, estou a repetir-me, peço desculpa, mas não sei. Keylor [Navas] jogou bem hoje, os fãs ficaram felizes, e isso é tudo. No próximo ano, veremos quando voltarmos”, rematou.

O treinador referia-se ao guarda-redes do Real Madrid, que tem sido apontado ao FC Porto. O portal Libertad Digital, da Costa Rica, de onde futebolista é natural, escreveu na semana passada que Navas está a “um passo” da equipa portuguesa, dando quase como certo que jogará de dragão ao peito na temporada de 2019/2020.

Navas será outro dos jogadores com que Zidane não contará no futuro e, segundo escreve o portal, a decisão já lhe terá sido comunicada pelo próprio treinador. Fonte próxima do jogador adiantou ao jornal que há “80 por cento de possibilidade” de rumar ao Porto.

O britânico The Sun tinha já noticiado, no início de maio, a vontade do Real para vender o internacional galês no próximo mercado de verão. De acordo com o mesmo jornal, a direção do clube, liderada por Florentino Pérez, estará mesmo disposta a colocar Bale na Castilla, a equipa B dos merengues, de modo a precipitar a sua saída.

O matutino revela ainda que o Real Madrid já avançou com alguns contacto com clubes dada Premier League e da Super Liga chinesa para resolver o futuro de Bale.

Com o jogo deste domingo, o Real Madrid fecha a época no terceiro lugar da Liga espanhola com 68 pontos. A última partida da equipa espanhola terminou com uma nova derrota no Bernabéu – a quinta em casa, a 12ª do campeonato. – frente ao Betis.

Terminadas todas as partidas do campeonato espanhol, o Real Madrid acaba a competição a 19 pontos do campeão Barcelona, que empatou a dois golos também este domingo com o Eibar. Em 2.º ficou o Atlético de Madrid com 76 pontos, mais oito do que o Real.

Esta foi uma época de “pesadelo” para os merengues, que ficaram desde cedo afastados pela luta no campeonato. Nas outras competições, os resultados ficaram também aquém com a eliminação na Taça do Rei de Espanha e na Liga dos Campeões. A série de maus resultados continuou mesmo após o regresso do treinador francês Zinedine Zidane.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …

"O mundo está no momento mais perigoso da história humana", diz Noam Chomsky

O professor norte-americano Noam Chomsky, conhecido como o pai da linguística moderna, advertiu que o mundo está no momento mais perigoso da história da humanidade devido à crise climática, à ameaça de guerra nuclear e …