“Não tenho medo de ninguém.” Zelenskyy divulga vídeo em que revela a sua localização

2

(h) Presidential Press Service / EPA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy

Num ato desafiador e garantindo não ter medo de ninguém, o Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy revelou a sua localização, num vídeo publicado esta segunda-feira.

O Presidente da Ucrânia estará numa das ruas mais centrais da capital, a rua Bankova, onde se localiza o escritório oficial do chefe de Estado.

“Fico em Kiev. Não tenho medo de ninguém. [Fico] até ganharmos esta guerra”, diz Volodymyr Zelenskyy, no vídeo publicado esta segunda-feira à noite no Telegram, citado pelo Observador.

Em relação à terceira ronda de negociações na Bielorrússia, o Presidente garante que a Ucrânia !vai insistir” na diplomacia e assegura aos cidadãos que irá ser encontrada uma “maneira” justa para “alcançar a paz”.

Gostaríamos de dizer ‘terceira e última’, mas somos realistas”, afirma.

Realçando que os russos não esperavam uma “reação tão forte” por parte da Ucrânia, Zelenskyy ressalvou que os seus cidadãos “não têm medo de tanques, de armas”.

“O ódio que o inimigo trouxe com ele para as nossas cidades não vai ficar aqui. Não haverá sinal dele. O ódio não somos nós. Por isso, não haverá nada que reste para o inimigo. Vamos reconstruir tudo”, garante o Presidente.

Além de ter confirmado um ataque a uma “antiga fábrica de pão”, em Makarov, o líder ucraniano deu conta da destruição de uma igreja, em Zhytomyr, construída em 1862.

“Não são pessoas”, atira. “Vamos fazer as nossas cidades que o ocupante destruiu melhores do que qualquer cidade na Rússia”, conclui, garantindo que, quando a invasão russa terminar, o país “vai reconstruir tudo”.

A declaração de Zelenskyy surge após o líder ucraniano ter evitado três tentativas de assassinato do Kremlin desde o início da invasão russa.

ZAP //

2 Comments

  1. Não acredito que Zelenskyy seja tão estúpido. Devem ter recriado o gabinete presidencial num bunker para enviar uma mensagem motivadora à população e às tropas, assim faz sentido.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.