Zelenskyy aceita convite para falar no Parlamento português

3

(h) Presidential Press Service / EPA

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, aceitou o convite para falar no Parlamento português. A data e o modelo da sessão ainda estão por definir.

Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, anunciou, esta quinta-feira, que Volodymyr Zelenskyy aceitou participar por videoconferência numa sessão no Parlamento português.

“Recebi esta manhã a senhora embaixadora da Ucrânia [Ihna Ohnivets] em Lisboa que me transmitiu a disponibilidade do presidente Volodimir Zelenski para participar numa sessão da Assembleia da República. A data será agora acertada“, escreveu, no Twitter.

De acordo com o semanário Expresso, a data e o modelo da sessão ainda estão por definir.

Uma das datas possíveis é quarta-feira, dia 13 de abril, dia em que devem ser discutidos os votos apresentados pelos partidos sobre os crimes de guerra cometidos na Ucrânia.

Desde o início da invasão russa, a 24 de fevereiro, Volodymyr Zelenskyy já discursou perante 19 parlamentos.

O convite ao Presidente ucraniano foi decidido na conferência de líderes desta quarta-feira, tendo sido aprovado por maioria, com a oposição do PCP.

Liliana Malainho, ZAP //

3 Comments

  1. Avisem quando, para eu desligar a TV e a rádio. O homem é um corrupto como todos os outros anteriores a ele com contas nos off shores, etc… Deve ter negócios com os Biden que receberam milhões de pelo menos dois oligarcas, um ucraniano e outro russo e também de uma empresa chinesa ligada ao estado Chinês. Muitos milhões. E o filho Hunter Biden que antes não tinha qualquer ligação à Ucrânia foi durante 5 anos administrador da maior empresa de gás da Ucrânia sem ter quaisquer qualificações para o cargo, coisas do paizinho o agora presidente. Nada é por acaso…

  2. Acho engraçado; os ucranianos se rendem pro exército Russo, tem direito:
    Gravar vídeo com documentos
    Comida
    E podem ligar pra família pra dizer que está bem.

    E o que o outro lado faz com os prisioneiros?
    Ou melhor o que fazem com a população?
    Cadê a ONU e os direitos humanos? Acordo de Genebra?

    Na boa se isso for bíblico; o Anti-Cristo é o Zelesk e tem apoio da igreja; vai ter o 3 templo e vai ter a volta de Cristo. Aff

    • Tem razão, hoje mostraram alguns a serem assassinados a sangue frio e anteriormente a serem alvejados nas pernas. Mas isso são “peanuts” para o sr Zelinskyy e para os governos ditos democráticos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.