Zé Luís rejeitou salário três vezes mais alto para vir para o FC Porto

José Coelho / Lusa

Com a ambição de representar o FC Porto, Zé Luís teve de fazer sacrifícios a nível financeiro. O cabo-verdiano rejeitou uma proposta da China com um salário muito mais alto.

Zé Luís parece começar a justificar a aposta de Sérgio Conceição no avançado. Depois dos três golos apontados na última partida frente ao Vitória de Setúbal, os adeptos ficaram rendidos à capacidade finalizadora do jogador. Em quatro jogos oficiais, Zé Luís leva outros tantos golos.

No entanto, para chegar onde está agora, o ponta-de-lança rejeitou algumas propostas tentadoras de outras ligas. Em declarações ao jornal Record, o empresário do jogador, José Fouto, admitiu que para vir para o Dragão, o atleta passou ao lado de um grande salário na China.

“Teve algumas abordagens de Espanha e de Inglaterra, e uma oferta da China muito forte. Mas quis jogar no FC Porto desde que soube que estavam interessados e manteve a palavra dada ao presidente e ao treinador. Essa proposta da China multiplicava praticamente por três o salário que ganha no FC Porto”, disse o agente.

Zé Luís custou 8,5 milhões de euros aos cofres “azuis e brancos” após ter passado quatro temporadas ao serviço do Spartak de Moscovo. Em Portugal, jogou pelo Gil Vicente e SC Braga.

O cabo-verdiano disputado a vaga no plantel com Tiquinho Soares, que tem vindo a perder lugar na equipa após as recentes exibições de Zé Luís. O FC Porto tem ainda opções como Aboubakar, Fábio Silva e Marega.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.