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Zara acusada de promover anorexia por causa de campanha publicitária

Muireann O'Connell / Twitter

Expositor da Zara com a campanha "Love your curves".

Expositor da Zara com a campanha “Love your curves”.

A marca de roupa Zara está envolvida em polémica por causa de uma campanha de publicidade que faz a apologia das mulheres com curvas. O problema é que as duas modelos que a ilustram são magras e muito pouco curvilíneas.

“Love your curves” – que pode significar “Ama as tuas curvas” ou “Amo as tuas curvas” em português – é o lema desta campanha da Zara que surge em painéis publicitários, a par de duas modelos tão elegantes que há quem as compare a mulheres anorécticas.

A apresentadora de rádio irlandesa Muireann O’Connell foi uma das primeiras pessoas a insurgir-se contra a campanha, através de um desabafo no Twitter em que acusa a marca de estar “a brincar” com as pessoas.

A Zara já veio explicar que “não é uma campanha protagonizada por mulheres ‘com curvas’, mas que faz referência a um tipo de calças que potenciam a figura feminina“, conforme cita o jornal espanhol El Mundo.

Mas essa explicação não acalma os utilizadores das redes sociais e há quem acuse a marca de estar a promover a anorexia.

“As vossas clientes reais não se parecem nada com as vossas modelos”, alega uma utilizadora do Twitter.

Por outro lado, há quem aborde o tema com bom humor, notando que “curvas” só se forem as das “sobrancelhas” das modelos.

E há ainda mulheres que estão a oferecer as suas curvas para o anúncio, como é o caso da repórter holandesa Kita van Slooten.

SV, ZAP //

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