O Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo rei da fotografia (e tem um ecrã na parte de trás)

Tal como era esperado, o Xiaomi Mi 11 Ultra foi dado a conhecer com uma câmara inovadora e ecrã na parte de trás. O anúncio vem confirmar o vídeo que já tinha sido lançado por engano há uns meses por um youtuber.

O Mi 11 Ultra foi apresentado na segunda-feira, dia 29 de março, e carateriza-se pelo seu material resistente, o que coloca o smartphone num patamar de luxo, sendo que já recebeu a melhor nota de qualidade fotográfica pelo DxOMark.

Possui uma “ultra camera” que integra o mesmo sensor GN2 de 50 MP, a câmara ultra grande angular é de 48 MP e permite captar fotos com zoom até 120 vezes.

Conta ainda com captação em câmara múltipla, o que permite captar vários planos do mesmo momento, ideal para quem é criador de conteúdos multimédia.

O Mi 11 Ultra recebeu a nota de 143 pontos no ranking da DxOMark, tornando-o no melhor smartphone do mercado para tirar fotografias, roubando assim à liderança do Huawei Mate 40 Pro. Em comparação com câmaras profissionais, demonstra um detalhe superior em fotos noturnas.

O pequeno ecrã na parte de trás apresenta bastantes informações, mas o seu verdadeiro intuito é ajudar no enquadramento de selfies captadas com a câmara principal. Ainda assim, conta com uma câmara frontal.

Funciona ainda como um ecrã de notificação que fica sempre ligado, mesmo quando o utilizador deixa o telemóvel virado para baixo.

O ecrã e AMOLED com resolução 2K e 120Hz. Tem Dolby Vision, Display Mate A+, e Gorilla Glass Victus. O processador é o Snapdragon 888, tem 5000 mAh de capacidade de bateria e ainda o mesmo sistema de som harman/kardon. Também este modelo tem certificado IP68, avança o Engadget.

O smartphone está disponível em três versões (8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB, 12 GB + 512 GB) e o preço começa nos 5999 yuans, o que corresponde a cerca de 775 €.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

EDP entrega aos deputados contratos das barragens, mas pede confidencialidade

Depois do pedido de esclarecimentos de alguns deputados, a EDP enviou ao Parlamento mais de 1500 páginas de documentos sobre os negócios das barragens, mas pediu confidencialidade.  A EDP já enviou ao Parlamento a sua resposta …

Tiroteio em armazém da FedEx nos EUA faz pelo menos oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram, esta quinta-feira à noite, no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no estado norte-americano do Indiana. Segundo a porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, …

Cientistas traduziram a estrutura de uma teia de aranha em música

Uma equipa de investigadores garante ter criado música a partir de uma teia de aranha. Os cientistas traduziram a estrutura de uma teia numa melodia — algo que pode ter aplicações que vão desde melhores …

Mais de 10 deputados suspeitos de declararem moradas falsas. Duarte Pacheco e João Almeida entre eles

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, renunciou ao mandato na Assembleia da República por estar a ser investigada pelo Ministério Público (MP) por falsa morada. Contudo, a bloquista não é a única. De acordo …

"Decisão histórica". Supremo confirma anulação das sentenças contra Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, esta quinta-feira, a anulação das condenações ao ex-Presidente na Lava Jato de Curitiba, por corrupção, rejeitando um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR). Por oito votos contra três, o Supremo …

Houve "um erro de contagem". Presidente da Câmara de Beja quer que a decisão do Governo seja revertida

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Beja é um dos sete concelhos que não passam para a terceira fase do desconfinamento. Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, alega que os dados …

A análise dos olhos de um peixe acabou numa impressionante descoberta evolucionária

A rede de nervos que conecta os olhos ao cérebro é muito sofisticada. Uma equipa de cientistas mostrou agora que evoluiu muito antes do que se pensava. A sofisticada rede de nervos que conecta os olhos …

Juiz liberta autarca de Vila Real de Santo António, mas proíbe-a de contactar outros arguidos

A autarca de Vila Real de Santo António, em Faro, e outros três arguidos da “Operação Triângulo” saíram esta quinta-feira em liberdade, com proibição de contactos entre si e com o deputado António Gameiro. No final …

Clubes acham que conseguem mais lucro do que a UEFA

Reunião da Associação Europeia de Clubes marcada para esta sexta-feira. Emblemas europeus pretendem maior controlo sobre os direitos televisivos e os patrocinadores. A "novela" prolonga-se: a Liga dos Campeões deverá mesmo sofrer uma grande alteração no …

Antes de nascerem, as estrelas "saem do casulo" e mostram-se como bolas amarelas

Um descoberta acidental por cientistas cidadãos forneceu uma nova janela única para os diversos ambientes que produzem estrelas e aglomerados de estrelas. De acordo com a cientista sénior do Planetary Science Institute Grace Wolf-Chase, a descoberta …