//

Xi Jinping ligou a Marcelo e o Presidente pediu rapidez na entrega de material

João Relvas / EPA

Xi Jinping em Portugal

O Presidente chines, Xi Jinping, ligou a Marcelo Rebelo de Sousa, esta quinta-feira, para falar sobre a atual pandemia global e a evolução da situação nos dois países.

Xi Jinping ligou, esta quinta-feira, a Marcelo Rebelo de Sousa para manifestar o total empenho da China em aprofundar as relações diplomáticas e comerciais com Portugal.

De acordo com uma nota da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa “aproveitou a ocasião para sublinhar a importância da coordenação internacional e no quadro das instituições multilaterais para enfrentar os desafios comuns, incluindo na resposta da comunidade internacional ao novo coronavírus e na necessidade de atuar de forma efetiva, tanto no âmbito sanitário global, como dos desafios da paz e segurança que a pandemia coloca”.

Segundo o Observador, os Presidentes sublinharam a cooperação entre os dois países, nomeadamente no setor do material hospitalar produzido na China e necessário em Portugal.

O Presidente português agradeceu as doações, quer de cidadãos quer de entidades chinesas, e “aproveitou para solicitar a intervenção do presidente face ao atraso na entrega de material, nomeadamente ventiladores, encomendado e pago por Portugal”.

Xi Jinping assegurou que “tudo iria fazer para mais rápida resolução do assunto”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.