Winston Churchill foi “provavelmente abusado sexualmente”

Winston Churchill, o icónico primeiro-ministro da Grã-Bretanha e maior líder do tempo de guerra, foi “provavelmente abusado sexualmente”, tendo recebido um “tratamento terrível” enquanto criança. A revelação foi feita pelo biógrafo e novelista Lord Dobbs durante uma palestra sobre o antigo governante britânico.

O romancista, que pesquisou a vida de Winston Churchill e escreveu vários romances de ficção sobre o tempo do político no Governo britânico, sustenta que o ex-governante terá sido “provavelmente abusado”, diz o The Telegraph.

Durante uma palestra com o título “Churchill: a Origem da Grandeza”, Dobbs defende que a violência com que Churchill se deparou durante os seus anos de escola foi fundamental para a criação do maior líder do tempo da guerra. “Para entender o homem, achei necessário entender a criança“, explicou.

“Churchill não teve uma infância difícil, teve uma infância impossível. Foi negligenciado, abusado física e emocionalmente e, provavelmente, sexualmente também”.

O autor, que falava à margem do Festival de História de Chalke Valley, perto de Salisbury, Wiltshire, descreveu como o primeiro-ministro tinha sido brutalmente espancado pelo diretor da sua escola depois de ter roubado um pouco de açúcar.

Churchill, com apenas oito anos, terá sido “despojado” e “espancando até que o sangue saísse das suas feridas” pelo reverendo e diretor Herbert William Sneyd-Kynnersley. O autor não detalha se o reverendo terá abusado sexualmente de Churchill durante o seu tempo na escola de St. George, em Berkshire.

Depois de recuperar da enorme tareia, o jovem Churchill “encontrou uma oportunidade de esgueirar-se para o escritório do diretor e roubou-lhe o chapéu de palha que usava em ocasiões especiais”.

“Churchill pegou nesse chapéu – que era um símbolo de autoridade – e levou-o para a floresta. Durante uma gloriosa tarde chutou-o e sujou-o completamente. Nada mal para um menino de 8 anos que acabara de ser cruelmente abusado”, acrescentou.

“Nesse menino de 8 anos, pude ver algumas das origens do homem de 65“, rematou.

Churchill frenquentou a escola de St George’s entre 1882 e 1884. De acordo com o site da instituição, o seu diretor era conhecido por acreditar em “flagelações cruéis, algumas das quais infligidas ao jovem Winston”.

Em 1884, Churchill ingressou na escola de Brunswick, em Hove, onde o seu desempenho académico melhorou.

Na biografia de Churchill, My Early Life, o líder relembrou: “A flagelação com a bétula, segundo a moda de Eton, era uma grande característica do currículo”.

Lord Dobbs, conselheiro próximo de Margaret Thatcher, é o autor da famosa trilogia de House of Cards, adaptada para a televisão do Reino Unido nos anos noventa. Recentemente, em 2013, foi readaptada pela Netflix, nos EUA, com Kevin Spacey a assumir o papel de protagonista.

Winston Churchill morreu há mais de 50 anos e, apesar dos aspetos mais controversos da sua vida, o seu legado continua presente até aos dias de hoje como uma das figuras incontornáveis na oposição contra todas as formas de totalitarismo.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. … deviam era tar caladinhos e deixar o homem em paz !

    a sociedade atual deve imenso a este Senhor !

    … sendo ou nao sendo , tivesse sido ou nao , deviam era ter vergonha dar uma noticia desta!

    … que descanse em paz!

    • O magnífico!!!! Em quê? A fumar cachimbo?!!!
      Esqueça esse. Magnífico foi mesmo D. João II, também conhecido pelo Príncipe Perfeito.
      Esse sim, foi magnífico!

      • sugiro que veja o canal “historia” e o papel que o Churchill teve no plano para derrotar os alemães …
        ninguem esta a desprezar ninguem, está a confundir alhos com bugalhos, i.e a misturar coisas …
        o problema do portuguesinho mesquinho é que não pode ouvir falar bem do que quer que seja e logo vem com parvoices, como esta ninguem estava a dizer que ele foi melhor do que algum porrtugues …

        tambem sugiro que vá ao médico, de preferencia psiquiatra , deve ter muita ***da na cabeça …

        • e o caro amigo também não aparenta perceber nada de história. Se os EUA não entrassem na guerra o seu amiguinho churchill tinha ficado dominado pelos alemães. Esteve de resto muito próximo de acontecer. Abençoados EUA.
          Quanto ao resto… procure tratar-se com doses mais fortes e interne-se por uns tempos

          • qual foi a parte do “papel que o Churchill teve no plano para derrotar os alemães” não percebeu ?
            alguem disse que ele ganhou a guerra sozinho ?
            foi ou nao foi ardiloso, a chamar os eua ao barulho e jogadas de bastidores com os sovieticos e etc … ?
            nao e meu amiguinho, mas há que reconhecer que ele trabalhou com mestria …

        • O senhor estudar História pela porcaria do canal “História”? Boa piada! Vá ver o que esse senhor fez como responsável por Galipoli? Ou como negociou com os soviéticos nas costas dos americanos, para dividir a Europa, tendo antes usado de todos os estratagemas para envolver os americanos na guerra na Europa. O canal História que até programas de supostos extraterrestres, de casas de penhores, e refere a História como se esta fosse apenas produzida pelos anglo-saxónicos, atrevendo-se a chamar à Idade Média a “Idade das trevas”, não lhe diz nada sobre a verdade dos factos, disso tenho a certeza.O que deveria ser um canal de excelência é genericamente uma porcaria.

  2. O pequeno Churchill levou uma tremenda tareia, como muitos outros rapazes da sua época e classe. Agora daí a inferir que tenha sido abusado sexualmente vai uma grande distância…

    • E dos priores, não se fala é disso por ser inglês, e esses são todos bons como nós portugueses tão bem sabemos! Tão bons que sempre , nos metemos em guerras para os ajudar a evitar ter essa guerras na sua ilha, eles vinham para cá para roubar e violar, fazendo mais mal que o inimigo. Tão preocupados estavam connosco e com a possibilidade de termos a nossa “Revolução industrial”, resolveram roubar todos as máquinas e equipamentos industriais que tínhamos, condicionando o nosso progresso incipiente e usando as nossas colónias como se fossem deles, para anos depois acusavam-nos de sermos atrasados e preguiçosos! É claro que isto não se ensina nas escolas nem nos liceus, mas devia-se.

RESPONDER

Para proteger o fundo do mar, novo sistema permite atracar vários barcos com uma só "âncora"

Quando vários barcos se amontoam numa enseada durante a noite, cada um deles lança uma âncora que pode potencialmente danificar os corais e a vida marinha no fundo do mar. O sistema Seafloat foi criado …

Japão e Estados Unidos assinam acordo de cooperação para exploração da Lua

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão e a agência espacial dos Estados Unidos (NASA) assinaram um acordo de colaboração entre os dois países no programa Artemis, para a exploração da …

Washington Redskins mudam de nome por ser considerado racista

A equipa de futebol americano, até aqui denominada de Washington Redskins, vai abandonar essa designação, considerada de teor racista, para designar nativos da América do Norte. Em comunicado, a equipa de Washington explicou que, depois de uma …

Flores precisaram de cerca de 50 milhões de anos para se tornarem o que são hoje

As plantas com flor evoluíram há cerca de 100 milhões de anos, mas precisaram de outros 50 milhões de anos para diversificar e tornarem-se aquilo que são hoje, sugere uma equipa de investigadores. Os cientistas documentaram …

Estudo sugere que imunidade à covid-19 pode desaparecer em poucos meses

A imunidade adquirida por anticorpos após a cura da covid-19 pode desaparecer em alguns meses, o que poderá complicar o desenvolvimento de uma vacina eficaz a longo prazo, sugere um estudo britânico divulgado esta segunda-feira. "Este …

60 anos depois, já se sabe o que aconteceu aos 9 russos que desapareceram na Montanha da Morte

Passados 61 anos, o mistério da morte de nove esquiadores russos que faziam uma caminhada pelos Montes Urais, perto da chamada Montanha da Morte, foi finalmente resolvido. Em 1959, nove viajantes russos que faziam uma caminhada …

Médicos Sem Fronteiras é "institucionalmente racista", acusam atuais e ex-colaboradores

Uma declaração assinada por mil atuais e ex-funcionários revela que a Organização Não Governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) é "institucionalmente racista" e reforça o colonialismo e a supremacia branca no trabalho humanitário que pratica. Na …

Empresa culpada pela crise de opioides fez contribuições políticas após declarar falência

A Purdue Pharma, empresa culpada pela crise de opioides nos Estados Unidos, fez contribuições políticas após ter sido processada e declarado falência. Os opioides são usados para aliviar a dor, mas também provocam uma sensação exagerada …

Norte-americano morre após ir a festa para provar que a covid-19 é uma farsa

Um norte-americano de 30 anos, de San Antonio, no estado do Texas, morreu de covid-19 depois de ir a uma festa para provar que a doença era uma farsa, informou a media local. O homem foi …

Luso-canadiano quer criar 25 murais dedicados a Amália Rodrigues

Um português a residir no Canadá pretende criar uma “aldeia global virtual” das comunidades portuguesas espalhadas nos vários cantos do mundo, um projeto que envolve a colocação de 25 murais dedicados à fadista Amália Rodrigues. “O …